Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
14 Jul, 2020 - 16:10

7 looks com o top de cetim para arrasar este verão

Catarine Martins

Sabe aquele top de cetim que tem guardado e ainda não usou, este verão? Inspire-se nos looks de verão que reunimos abaixo e tire-o já da gaveta.

Mulher com look de top de cetim

Sofisticado, fresco e muito fácil de vestir, o top de cetim é um essencial no armário de verão. Sobretudo para aquelas mulheres que adoram vestir-se de forma elegante, sem esforço.

Nesse sentido, e porque todas temos dias em que acordamos atrasadas e sem ideias, reunimos algumas boas inspirações de looks que pode recriar, de forma fácil, com peças que já tem em casa.

Das mais clássicas às mais modernas, não esquecendo as mais femininas e as mais excêntricas, há sugestões para todas.

Por isso, tire ideias, enquadre-as no seu estilo e prepare-se para arrasar até o verão acabar.

Looks com o top de cetim: os 7 para usar este verão

1. Com calças de ganga e ténis

Quer seja mais jovem, quer prefira um estilo mais descontraído, uma boa forma de usar o top de cetim no verão, é combinando-o com umas calças de ganga e ténis (ou sandálias rasas).

O resultado é um coordenado casual com uma pitada de sofisticação. Perfeito para trabalhar (se tiver uma profissão informal), para ir almoçar com as amigas ou até para ir dar um passeio de fim de semana com a cara metade.

2. Com calças retas

Sabia que também consegue usar o top de cetim para trabalhar, mesmo que o seu ambiente laboral seja mais formal?

Combine com umas calças de corte reto e cintura subida, acessórios discretos e umas sandálias confortáveis. Mais simples não poderia ser.

Se quiser usá-lo num evento ou numa ocasião mais especial, também pode, mas aí já vale a pena acrescentar um colar ou brincos mais chamativos.

Um coordenado bonito, elegante e à prova de calor.

3. Com calções de cintura alta

Bons aliados para os dias de muito calor, os tops de cetim casam também lindamente com calções de cintura subida.

Para um almoço de amigos, ou até para trabalhar, caso trabalhe em casa ou tenha uma profissão mais descontraída. É a certeza de estar bonita, sofisticada e confortável.

Nos pés, tanto pode optar por umas sandálias rasas, uns ténis ou até umas sandálias de salto médio, caso vá usá-lo para jantar fora com a cara metade.

Mulher às compras com calças brancas
Veja também Inspiração: 7 looks com calças brancas para usar este verão

4. Com saia de cetim

Se é dona de um estilo elegante, foi convidada para jantar no restaurante da moda e não sabe o que vestir, que tal apostar num top e saia de cetim?

Depois, é só acrescentar uns brincos bonitos, umas sandálias de salto alto com que se sinta confortável e uma maquilhagem leve.

Um look fácil que fá-la-á sentir-se maravilhosa.

5. Com calças pretas

Para todas as que não dispensam um coordenado monocromático, apostar num top de cetim preto com umas calças da mesma cor, é a certeza de um look bonito, elegante e muito confortável.

E, o melhor é que este é o tipo de look que consegue usar em várias ocasiões, do trabalho ao jantar romântico, consoante os acessórios e os sapatos que escolher.

Incrível, certo?

6. Com calções curtos

Veste o XL e acha que os tops de cetim não são para si? Desengane-se. Esta é uma peça que resulta bem em todas as mulheres, não importa o biótipo ou a idade.

Para aqueles fins de semana descontraídos de verão, combine com uns calções curtos, umas sandálias confortáveis e está pronta para arrasar.

7. Com skorts ou minissaias

Caso seja dona de um estilo mais feminino ou romântico, uma boa aposta para fins de tarde descontraídos, é combinar o top de cetim com uns skorts (aqueles calções que criam a ilusão de ser saias), ou até mesmo com uma minissaia.

O resultado é um coordenado bonito e sensual, que a fará sentir-se incrível na sua própria pele.

Como está bom de ver, o top de cetim é uma daquelas peças versáteis, que tanto consegue usar para trabalhar, como para ir a um evento ou até para um almoço de amigas.

Assim, tire ideias das nossas propostas e dê uma nova vida aos seus tops de cetim.

Veja também