Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Jun, 2020 - 10:34

Inspiração: 5 looks de trabalho para homem

Catarine Martins

Fomos em busca das melhores inspirações de looks de trabalho para homem, para que possa sentir-se bonito e confortável, este verão.

Looks de trabalho para homem

Cada vez mais, também os homens se interessam pela aparência, e por estar com um ar cuidado e bonito. Nesse sentido, e porque sabemos que há manhãs difíceis, reunimos algumas inspirações de looks de trabalho para homem.

É claro que, na hora de se vestir durante a semana, deve ter em mente quer as peças com que se sente bem e confortável, quer o seu próprio ambiente de trabalho.

Assim, se trabalha num ambiente formal, deve preferir peças mais sóbrias, de cores neutras, como fatos, camisas ou calças de alfaiataria.

Já se o seu local de trabalho é mais descontraído, ou até se é freelancer e trabalha em casa, pode apostar em peças mais casuais, como as calças de ganga ou as t-shirts.

Confira abaixo algumas inspirações, e acabe com as manhãs de stress em que abre o armário e não sabe o que vestir.

Looks de trabalho para homem: os 5 para copiar já

1. Fato

Se o seu ambiente de trabalho é formal e o código de vestuário rígido, não há como errar com um fato de bom corte.

Depois, é só juntar uma camisa simples bem engomada, uns sapatos clássicos e está pronto.

Uma vez que nos dias de calor pode ser difícil andar o dia todo de fato, é importante que prefira camisas de fibras naturais, como o algodão, de modo a que a pele respira e se sinta mais confortável.

2. Camisa e calças de sarja

Gosta de andar bem vestido, mas a sua empresa não exige que ande de fato? Uma boa opção para um look profissional e confortável, é conjugar uma camisa de bom corte com umas calças de sarja.

Não se esqueça de colocar um cinto e rematar com uns sapatos bonitos. Com efeito, este é o tipo de coordenado que consegue usar também para ir jantar com os amigos depois do trabalho. Basta trocar os sapatos por uns ténis, e já está.

3. Pólo com calças de ganga

Para todos aqueles que trabalham em ambientes mais descontraídos e não gostam muito de camisas, nos dias de calor, apostar num pólo é a certeza de estar bonito e confortável.

Escolha um de algodão, para que a pele respire, combine com as suas calças de ganga favoritas e está pronto.

Fácil, certo?

Champôs para homem
Veja também Os 6 melhores champôs para homem

4. Camisa de manga curta e calças de sarja

As camisas de manga curta estão longe de ser consensuais entre os looks de trabalho para homem, mas a verdade é que são excelentes aliadas para conseguir um ar arranjado, sem ter que passar calor.

Nesse sentido, se o seu local de trabalho não tem um código de vestuário formal, pode apostar numa camisa de manga curta com umas calças de sarja.

Lembre-se que, em contextos profissionais, as cores neutras resultam melhor, passando um ar mais profissional. Pelo que, deixe aquela camisa com padrões ou cores fortes para usar nas folgas.

5. Calças de ganga e t-shirt branca

Quer trabalhe em casa, quer o seu trabalho permita que se vista de forma casual (por exemplo se for fotógrafo ou jornalista), combinar uma t-shirt branca com umas calças de ganga é uma aposta segura.

Para além de serem básicos confortáveis, a conjugação destas duas peças resulta num coordenado simples mas cheio de pinta. Nos pés, é só calçar umas sapatilhas e sentir-se-á bonito durante todo o dia.

Uma vez mais, é importante que prefira t-shirts de fibras naturais, como o algodão ou o linho, para que a pele respire e se sinta mais confortável, na sua própria pele.

Como vê, independentemente de trabalhar num ambiente mais formal ou casual, sendo que este último tem menos limitações, há looks de trabalho para homem incríveis e para todos os contextos.

Prefira peças de boa qualidade, invista em tons neutros como o bege, o preto, o verde caqui ou o azul escuro, que casem bem entre si, e vai ver como vestir-se pela manhã se torna bem mais fácil.

Veja também