Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Jul, 2020 - 14:48

8 peças essenciais para levar na mala de férias este verão

Catarine Martins

Revelamos-lhe as peças essenciais para levar na mala de férias, de forma a sentir-se confortável e cheia de estilo. Preparada para arrasar?

Peças essenciais para levar na mala de férias

O calor finalmente chegou e, apesar deste ser um verão atípico (dada a pandemia que vivemos), são muitas as portuguesas que vão gozar umas merecidas férias. Por isso, partilhamos consigo as peças essenciais para levar na mala de férias, esta estação.

Afinal, todas nós sabemos como pode ser dramático o processo de fazer as malas – queremos levar este mundo e o outro – e como, mais vezes do que gostaríamos de admitir, nos faltam peças essenciais quando chegamos ao destino.

Por isso, venha daí e faça o checklist destas peças quando estiver a fazer a sua mala. Boas férias!

PEÇAS ESSENCIAIS PARA LEVAR NA MALA DE FÉRIAS: AS 8 INFALÍVEIS

1. Chinelos confortáveis

Quer vá para uma das nossas magníficas praias, quer prefira ir conhecer e explocar uma cidade histórica, levar uns chinelos confortáveis na mala é essencial.

Além de ocuparem pouco espaço, vai poder usá-los com tudo sem as terríveis dores nos pés (capazes de estragar as férias, sejamos francos).

E, o melhor: deixam qualquer look com um ar mais descontraído e estival.

2. Chapéu

Todas nós conhecemos os malefícios do sol em excesso pelo que, uma das peças essenciais para levar na mala de férias é mesmo um chapéu.

Para além de proteger a cabeça e os cabelos dos raios solares, o chapéu vai também proteger-lhe o rosto nas horas de maior calor. Compre um de que goste e que seja versátil para poder usar até o verão acabar.

3. Calções

Outro essencial indispensável quando o assunto é mala de férias, são uns calções confortáveis, de cor neutra ou de ganga.

Pode usá-los ao sair da praia, para ir jantar e até para descobrir os encantos de uma cidade nova.

4. T-shirts frescas

Quer vá para um destino de praia quer opte por um destino mais rústico ou de campo, levar t-shirts frescas, como por exemplo de linho ou algodão, é essencial.

Não só porque serão as suas melhores amigas nas horas de maior calor, mas sobretudo porque mantê-la-ão confortável e bonita, permitindo inúmeras combinações diferentes. Aproveite os saldos e compre várias.

Mulher com looks para dias quentes
Veja também 7 looks para dias quentes que vale a pena recriar

5. Fato de banho

Por mais que seja fã de biquínis, siga a nossa sugestão e coloque também um fato de banho na sua mala de férias.

Pode acontecer de se sentir mais inchada num dos dias, e não lhe apetecer usar biquíni. Por outro lado, também consegue usar o fato de banho como body, para um jantar a dois, ou para uma tarde na esplanada.

Assim, escolha um modelo de que goste e que a favoreça.

6. Lenço

Outra peça essencial para levar na sua mala de férias de verão é um lenço. Para prender o cabelo num rabo de cavalo ou num coque, ou somente para fazer de top quando vai jantar, é uma peça leve que quase não ocupa espaço revelando-se muito útil.

Se quiser, também pode usá-lo como cinto, nos calções e nas saias.

7. Vestidos

Fáceis de vestir, frescos e muito confortáveis, os vestidos são os melhores amigos das mulheres, nas férias.

Opte por levar aqueles que não engelham, e nos quais se sente incrível.

8. Sandálias rasas

Para além de uns chinelos confortáveis, é também importante que coloque na mala de férias umas sandálias rasas que consiga usar tanto de dia, como para um jantar romântico.

Com elas, consegue criar um coordenado mais sofisticado para a noite, sem ter que abrir mão do conforto.

Agora que já sabe quais as peças essenciais para levar na mala de férias, vai conseguir estar ainda mais bonita e cheia de estilo, sem ter que levar o armário todo consigo.

Veja também