Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
28 Mai, 2020 - 14:16

6 looks com vestidos compridos para recriar já

Catarine Martins

Os looks com vestidos compridos são fáceis, confortáveis e femininos. Por isso, reunimos os que vai mesmo querer recriar na estação quente.

Exemplo de looks com vestidos compridos

Femininos, versáteis e confortáveis, os looks com vestidos compridos são perfeitos para aqueles dias em que acorda sem ideias.

É que, tanto consegue usar um maxi vestido para trabalhar, como para ir dar uma volta ao fim de semana ou passear em família.

Reunimos por isso algumas inspirações. Afinal, agora que os dias estão maiores e mais soalheiros, é mesmo uma boa altura para tirar os seus vestidos compridos do armário e dar-lhes vida, certo?

Looks com vestidos compridos: os 6 que vai adorar

1. Com ténis

Desde que a indústria da moda ofereceu aos ténis o protagonismo, acabando com a escravidão dos saltos altos no feminino, nunca mais foi difícil associar o conforto a uma estética bonita.

Por isso, se já não consegue viver sem as suas sapatilhas favoritas, que usa tanto para trabalhar como para sair com a cara metade, porque não combiná-las com um vestido comprido para um dia de preguiça?

O resultado é um look cheio de pinta, que a fará sentir-se bonita, confortável e com estilo.

2. Com botas

Usar vestidos com botas pode até não ser consensual. Mas estamos certos que as que adoram a desconstrução de estilos, vão aderir.

Se é o seu caso, aproveite agora que os dias ainda não estão demasiado quentes para conseguir usar a combinação. E se a sua melhor amiga também gostar de looks com vestidos compridos, porque não vestirem-se da mesma forma e tirarem umas fotos para o Instagram?

3. Com sandálias altas

É uma mulher assumidamente feminina que adora saltos altos? Então, para os dias de calor nada melhor do que conjugar as suas sandálias favoritas com um vestido comprido.

O resultado é um coordenado cheio de charme que consegue usar no trabalho, mas também para ir dar uma volta com uma amiga pelos vossos lugares favoritos.

Mulher com vestidos às flores
Veja também Vestidos às flores: 7 looks para se inspirar

4. Com t-shirt por baixo

Que as sobreposições são uma forma inteligente de conseguir coordenados diferentes com a mesma peça, já todas sabemos.

Mas lembra-se daquele vestido de alças que só costuma usar nos dias de muito calor? Pode adaptá-lo para a primavera colocando uma t-shirt por baixo. Sim, é mesmo assim tão simples.

Esta é uma dica de estilo muito fácil em looks com vestidos compridos, e que resulta sempre num coordenado cheio de pinta.

Ou seja, quando a melhor amiga lhe liga ao sábado e ainda está de pijama, este é um look para estar pronta em menos de dez minutos.

5. Com calças de ganga

Por falar em sobreposições, os vestidos compridos casam também muito bem com calças de ganga ou até calças lisas mais justas. Sim, a tendência de misturar vestidos com calças parece mesmo ter vindo para ficar.

Apesar de não ser um coordenado consensual que agrada toda a gente, é uma boa inspiração para mulheres que gostam de arriscar e sair da zona de conforto.

Mesmo que ache que não é o seu estilo, vale a pena experimentar.

6. Com cinto

Sabia que colocar um cinto a definir a cintura, é um dos truques mais fáceis para deixar o corpo mais curvilíneo e feminino?

Assim, se tem por casa um maxi vestido que nunca usa por achar que é demasiado largo, experimente vesti-lo com um cinto.

O mais provável é adorar o reflexo que o espelho lhe devolve. E o melhor é que é um look com vestidos compridos que transita facilmente do dia para a noite, e que consegue usar para trabalhar e para ir jantar fora.

Como vê, boas inspirações de looks com vestidos compridos não faltam. Veja quais combinam melhor com o seu estilo e com as peças que já tem, e inspire-se.

Nunca foi tão fácil andar confortável e bonita ao mesmo tempo.

Veja também