ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Out, 2021 - 11:26

Texanas: looks selvagens com as famosas botas à cowboy

Catarine Martins

As texanas, também conhecidas como botas à cowboy, continuam em alta esta estação. Por isso, reunimos as melhores inspirações com elas. Para ela e para ele.

Botas texanas

Muito provavelmente já terá reparado que as texanas, também conhecidas como botas à cowboy, se mantêm no palco das tendências, esta estação. E apesar de não serem consensuais, a verdade é que são o calçado perfeito para dar informoção de moda a looks básicos.

Igualmente, assumem-se também como uma boa escolha para as mais ousadas, que gostam de marcar a diferença através da roupa. E sim, também os homens podem usar botas à cowboy.

Transversais a idades, estilos e géneros, as texanas vieram para ficar. Por isso, reunimos os melhores looks com elas.

A história das botas à cowboy

Originárias do Texas, não se sabe ao certo quem foi o inventor das texanas. Sabe-se sim que eram usadas por cowboys e que o seu formato se prende diretamente com a necessidade que estes homens tinham de proteger as pernas de troncos, serpentes e outros animais.

Contudo, a imagem dos cowboys foi-se romantizando ao longo dos anos (muito por culpa dos filmes e livros), o que levou a que as botas por eles usadas tomassem de assalto o palco das tendências (e os nossos armários).

Com efeito, os estilistas não resistiram à imagem de marca das texanas e ao espírito livre que ilustram e inspiram. E estação após estação, reinventam-nas nas mais variadas cores, materiais e feitios. Se gosta, venha daí e descubra como usar.

Como usar botas à cowboy: looks fáceis e inspiradores

Para ela

1

Com um vestido e um casacão

Nos dias mais frios as sobreposições são essenciais e brincar com elas é a certeza de um look mais quente e bonito.

Nesse sentido, uma das formas mais fáceis de usar as botas à cowboy é mesmo combinando-as com uma camisola de gola alta, vestido comprido e, por cima, um casacão.

Opte por um vestido com um padrão bonito, como as riscas, e um casacão numa cor contrastante para um resultado visualmente mais interessante.

2

Com blazer e calças de ganga

É dona de um estilo mais clássico, mas gosta de botas à cowboy? Uma boa ideia para usá-las é combinado-as com umas calças de ganga básicas, camisa branca e um blazer de lã.

O resultado é um coordenado bonito, confortável e cheio de estilo. Como vê, as botas à cowboy são mesmo para todas.

3

Com mini vestido e casacão

Se gosta de andar bonita, feminina e quentinha mesmo nos dias cinzentos, que tal combinar umas botas à cowboy com um vestido de lã, um casacão e, por cima, um cachecol manta?

Um look fácil e confortável que tanto pode usar para ir trabalhar, como para um almoço de amigas.

4

Com calças de ganga e camisolão

Para as mais práticas e que não abdicam do conforto, nada melhor do que apostar nas calças de ganga favoritas e combinar com um camisolão oversized de lã.

E como está bom de ver, um look que seria básico, com as texanas resulta num coordenado cheio de pinta.

Mulher com sapatos loafers
Veja também Loafers: 6 looks com os sapatos tendência da estação

 Para ele

1

Com camisa e calças de ganga

É daqueles homens que não abdica do conforto e gosta de texanas? Combine as suas com umas calças de ganga, uma camisa e, por cima, um casacão quentinho.

Um look fácil que consegue usar tanto para trabalhar, se estiver em teletrabalho ou se o seu ambiente laboral for mais descontraído, como para tomar um copo com os amigos depois do expediente.

2

Com camisa e blazer de lã

Igualmente confortável e prática é esta inspiração. Com efeito, basta conjugar as suas texanas com umas calças de ganga de lavagem escura, combinar com uma camisa e, por cima, vestir um blazer de lã.

Um coordenado fácil, confortável e à prova de rotinas difíceis.

3

Com camisa e casaco de cabedal

Esta estação os casacos de cabedal estão em alta também quando falamos de moda masculina. Se gosta, combine o seu favorito com uma camisa de algodão, calças de ganga e, nos pés, umas botas à cowboy.

Um look fácil e confortável que resulta bem tanto para trabalhar, como para passar a tarde com a cara metade.

4

Com fato

Embora usar fatos com botas à cowboy não seja consensual, se não tem receio de ousar esta pode mesmo ser uma boa inspiração para si.

Nos dias de mais frio basta acrescentar um sobretudo de lã por cima, e já está. Um look perfeito para homens seguros de si mesmos.

Veja também