Catarine Martins
Catarine Martins
26 Jun, 2019 - 11:28

Inspiração: saiba como usar a camisa de cetim e arrase!

Catarine Martins

A camisa de cetim é uma peça atemporal que se tem visto muito nas ruas e nas redes sociais. Por isso, reunimos os melhores looks com ela. Inspire-se!

Inspiração: saiba como usar a camisa de cetim e arrase!
O artigo continua após o anúncio

Tal como a camisa de algodão e de linho, também a camisa de cetim é uma peça atemporal que deve morar no armário de qualquer mulher. Versátil e fácil de vestir, é perfeita para usar com todos os tipos de outfits, dos mais chiques aos mais básicos. E, igualmente, é uma peça que transita bem entre estações do ano, podendo ser usada debaixo de um sobretudo no inverno, ou com um nó na cintura e calções de ganga no verão.

Assim, quer tenha uma camisa de cetim parada há demasiado tempo no armário, quer ande a pensar em comprar uma, reunimos looks bonitos e muito fáceis de recriar que a vão inspirar a usá-la sem parar. Venha daí!

6 looks inspiradores com a camisa de cetim para copiar já!

1.Com calças de cintura alta

Uma das formas mais elegantes (e fáceis) de usar a camisa de cetim é combinando-a com umas calças de cintura alta (que deixarão as pernas de qualquer mulher mais longilíneas). Pode optar por um outfit monocromático, como o da inspiração, ou brincar com as cores para um resultado mais alegre ou estival. Desde que haja uma harmonia entre tons, este é um look que resulta sempre bem, sobretudo para trabalhar ou ir a um evento.

 

2.Com mom jeans

É fã de looks mais descomplicados e práticos mas, ainda assim, bonitos? Então, use a sua camisa de cetim favorita com umas mom jeans e uns sapatos de salto alto e sentir-se-á maravilhosa enquanto está confortável. Com efeito, este é o tipo de look que tanto pode usar num almoço de amigas, como para ir trabalhar ou até para ir beber um copo ao fim do dia. Há lá coisa melhor do que um outfit versátil como este?

 

3. Com skinny jeans

Por outro lado, a camisa de cetim resulta também muito bem quando combinada com skinny jeans. Por conseguinte, com esta conjugação é possível conseguir um outfit feminino e cuidado, mas com uma boa dose de conforto. É, por isso, perfeito para todas aquelas que gostam de looks com uma pitada de sofisticação. Pode usar este tipo de coordenado quer no trabalho, quer ao fim de semana. Tudo vai depender do que decidir calçar e, claro, dos acessórios que escolher.

 

4. Com saia lápis

As saias lápis são perfeitas para looks formais de trabalho e, claro, casam lindamente com camisas de cetim para um resultado formal mas elegante. Se quiser, aproveite a sugestão deste look e combine texturas diferentes para que fique visualmente com mais informação de moda e, consequentemente, mais interessante. Se gostar e puder (ou seja, se trabalhar num ambiente mais descontraído), troque os saltos por umas sapatilhas para uma pitada de irreverência. Vai adorar o resultado.

 

5. Com mini saia

Nem todas as mulheres gostam especialmente de mini saias mas, se é baixa, usá-las pode ser um bom truque para alongar a silhueta e parecer mais alta. Combine-a com uma camisa de cetim e uns ténis ou umas sabrinas e está pronta para um fim de semana descontraído com as amigas do costume, ou com a cara metade. Vai sentir-se linda e confortável.

 

6. Com calções de ganga

Como começámos por lhe dizer a camisa de cetim é, realmente, uma das peças mais versáteis que pode ter no armário. Chique por natureza, tanto casa bem com uma saia lápis para um look de trabalho, como com uns calções de ganga para uma noite de festa ou uma tarde descontraída na esplanada. A prová-lo está este look da it girl Alexa Chung.  Assim, aproveite a sua versatilidade e dê asas à imaginação para criar coordenados cheios de estilo, para todas as ocasiões.

O artigo continua após o anúncio

 

Do que está à espera para começar já a usar a sua?

Veja também: