ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Mai, 2021 - 10:03

Descubra as 7 principais tendências de moda para a primavera

Catarine Martins

Fomos em busca das melhores tendências de moda para a primavera, para que se sinta ainda mais bonita nos dias de calor. Preparada para arrasar?

tendências de moda para a primavera

Agora que os dias estejam maiores e mais soalheiros, e a promessa de uma nova estação está prestes a cumprir-se, as lojas enchem-se de peças mais leves e fluidas que apetece comprar. Os tecidos mais grossos dão lugar a peças leves e frescas, e as botas às sandálias. Por isso, reunimos as tendências de moda para a primavera que vai querer usar. Umas são mais consensuais do que outras, o que significa que há opções para todas.

Mas antes de comprar o que quer que seja, tire uma tarde para arrumar o guarda roupa. Assim, vai perceber quais as peças que já tem e que vão ser tendência, e quais aquelas que não tem e em que quer apostar.

Afinal, a moda é cíclica. E embora muitas tendências não voltem exatamente da mesma forma, outras sim. Veja-se o exemplo das cores pastel ou os óculos de sol cat eye.

Preparada para looks cheios de estilo na estação quente?

Tendências de moda para a primavera: as 8 imperdíveis

1

Amarelo

Não é novidade que o amarelo tem vindo a afirmar-se, estação após estação, como uma das cores a apostar. Desde o mais consensual mostarda ao extravagante amarelo canário, esta primavera as peças com a cor do sol vão estar por toda a parte. 

Podemos culpar os designers de moda que fizeram dele protagonista, nos seus desfiles. Mas, a verdade é que foram as it girls e celebridades que, nas redes sociais, popularizaram o amarelo como uma das cores a usar, esta estação.

Para combinar com branco, castanho, camel e azul turquesa ou em look total,  o amarelo parece ter vindo para ficar. Consegue resistir?

2

Tie Dye

O padrão tie dye pode não agradar a todas mas regressa, diretamente dos anos 60, para esta estação. Aliás, em boa verdade, já desde o ano passado que o tie dye tem vindo a ganhar espaço no palco das tendências.

Divertido, com uma pitada hippie de atrevimento, esteve presente em vários desfiles. E promete agora, com a ajuda das fast fashion como a Zara, afirmar-se como uma das tendências a usar até ao outono.

Contudo, antes de comprar, procure no baú as peças dos anos 90. Talvez encontre por lá uma t-shirt ou vestido neste padrão (muito usado também nessa altura).

Como tem um ar descontraído, a nossa sugestão é que aposte nele para looks de fim de semana. Mas, se quiser mesmo usá-lo no dia a dia, porque não combinar um vestido tie dye com uns saltos altos? Afinal, é nas contradições que a moda encontra a sua maior expressão.

3

Bordado inglês

Os vestidos e blusas com bordado inglês aparecem em força, esta estação. Pelo que, se é uma mulher feminina ou romântica, esta é uma tendência que pode e deve usar.

Afinal, o bordado inglês pode nem sempre estar em voga, mas é intemporal para quem gosta.

cores da primavera
Veja também Conheça as 5 cores da primavera que vai querer usar e abusar
4

Prateado

Não é de agora que os metalizados são tendência ,mas entre ouro e bronze foi a prata que subiu ao palco das tendências esta estação. Depois de mais de um ano em confinamento, agora está na altura de brilhar e comemorar o regresso, ainda que lento, à normalidade.

Assim, desde vestidos a casacos há peças para todas, em prateado. Consequentemente, se já tem peças prateadas de outras estações, agora é a altura de voltar a tirá-las do armário. Para usar com branco, preto ou rosa velho.

5

Cores pastel

As roupas pastel estão em alta, esta estação. Depois de terem aparecido em vários desfiles, nomeadamente em Chanel, agora invadem as ruas, como se de algodão doce se tratasse.

Nesse sentido, se gosto de verde menta, lilás, azul bebé ou rosa pálido, agora é uma boa altura para usar.

6

Estilo boho

O estilo boho tem vindo, cada vez mais, a afirmar-se como uma tendência, sobretudo em vestidos.

E o melhor é que as roupas em estilo boho são bonitas e confortáveis, o que as torna perfeitas tanto para trabalhar a partir de casa, como para a correria do dia a dia.

Se já tem vestidos largos e com padrões étnicos de outras estações, está na hora de voltar a usá-los.

Agora que já sabe quais as tendências de moda para a primavera, do que está à espera para arrasar?

Veja também