ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
20 Mai, 2021 - 12:58

Conheça as 5 cores da primavera que vai querer usar e abusar

Catarine Martins

Porque a nova estação pede looks mais alegres e coloridos, reunimos as cores da primavera 2021 que vai querer usar. Preparada para arrasar?

cores da primavera

Sabia que as cores da primavera são escolhidas, e anunciadas, pela preponderância com que apareceram nos desfiles de moda para esta estação? E também nos editoriais, e na divulgação do próprio Instituto Pantone. Por isso, são uma boa fonte de inspiração para receber a estação das flores, com looks frescos e coloridos.

Com efeito, há estudos que apontam para o facto da cor estimular o cérebro, e isso acaba por nos deixar mais alegres e motivados. Tudo o que precisamos depois de um ano passado em pandemia, certo?

Assim, não importa se está a trabalhar remotamente ou se a sua empresa já voltou ao ativo fisicamente: deixe as cores da primavera despertarem em si a alegria interior. E a certeza de que este ano tudo irá ficar bem.

As 5 cores de primavera que vai querer usar

1

Amarelo

Esta estação os tons fortes tomaram de assalto o palco das tendências. Entre eles, o amarelo, um dos tons em destaque, esta estação.

Com efeito, o amarelo tem-se assumido como um favorito entre anónimas e it girls.

E apesar de não ser uma cor consensual é, sem dúvida, das que resulta em looks originais e cheios de energia.

Apenas as muito loiras (sobretudo as platinadas) devem ter algum cuidado ao usar amarelo. Todas as outras podem usar sem medo.

Assim, prepare as suas peças em amarelo e tenha uma primavera luminosa, tanto no trabalho, como nas saídas com amigas.

2

Verde menta

Outra cor muito em voga esta primavera é o verde menta. Assim, se tem alguma peça nestes tons, vale a pena tirá-la do armário, arranjar-se e trabalhar colorida e cheia de alegria. Combine com branco, camel ou até com outros tons pastel.

E se está a precisar de espairecer, porque não combinar com a melhor amiga e irem almoçar juntas?

Para além de ser uma boa desculpa para se arranjar e se sentir melhor, estar com as pessoas de quem gosta é importante para se sentir bem e mais feliz.

3

Rosa

Esta estação o rosa aparece em força tanto em tons pastel, como em tons mais fortes como o rosa choque.

Escusado será dizer, portanto, que nesta primavera há um rosa para todas. Se gosta e já costuma usar, aproveite agora para experimentar um coordenado monocromático rosa.

Contudo, se é mais discreta, pode optar por combinar com branco, bege ou com qualquer outro tom pastel.

Acredite, não há cor mais feminina do que esta.

Mulher com camisa de ganga
Veja também 6 looks com camisa de ganga absolutamente irresistíveis
4

Azul céu

Lembra-se do azul do vestido que a Melania Trump usou, no dia da tomada de posse? Esse azul clarinho, também conhecido como azul céu, e muito inspirado no azul Ralph Lauren, é outra grande tendência desta estação, assumindo-se como uma das cores de primavera. 

Por ser uma cor muito fácil de usar, vai vê-la em todo o lado, sobretudo nas fast fashion e nas redes sociais. Se gosta, pode usar e abusar, tanto para trabalhar a partir de casa, como para um passeio de amigas.

Perfeito para as louras de tez pálida, esta é uma cor que traz paz e alegria à mente. E ao coordenado.

5

Lilás

Muito em sintonia com as cores naturais da estação e os tons pastel, que também são tendência, o lilás é uma das cores obrigatórias nesta primavera.

Por ser um tom mais suave, é perfeito quer para conjugar com outros tons mais fortes, quer para combinar com cores neutras como branco ou bege.

E o melhor de tudo é que o lilás é daquelas cores que favorece quase toda a gente. Assim, não importa se é morena ou bem branquinha: experimente uma peça neste tom e vai ver como adora ver-se com ela.

Estas são as cores de primavera que vão embelezar os seus dias, e que lhe darão mais alegria para enfrentar a rotina.

Inove, seja criativa e experimente sair da zona de conforto, usando cores que habitualmente não veste. Vai sentir-se ainda mais maravilhosa.

Veja também