Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Abr, 2020 - 10:41

4 dicas caseiras para acabar com as manchas na pele

Catarine Martins

Fomos em busca das melhores dicas caseiras para acabar com as manchas na pele. Preparada para dizer olá a uma tez bonita e uniforme, sem hiperpigmentação?

Mulher a tratar manchas na pele

São muitas as mulheres que sofrem com manchas na pele, quer seja por motivos de gravidez, acne ou demasiada exposição ao sol. Se está entre elas, este artigo é para si.

Se é verdade em que em alguns casos as manchas na pele são apenas possíveis de controlar e atenuar, como acontece quando falamos de melasma, não desaparecendo na totalidade, também o é que há algumas receitas caseiras que ajudam a melhorar o aspeto geral da pele e a clareá-la.

E, em casos de manchas por marcas de acne, por exemplo, há vários ingredientes naturais que, pela sua ação clareadora, conseguem mesmo eliminá-las.

Seja qual for o seu problema com as manchas na pele, desde marcas a hiperpigmentação, estas máscaras que lhe propomos abaixo deixarão a sua tez mais bonita, uniforme e com as manchas atenuadas.

E, claro, dependendo das manchas que tiver, usadas de forma continuada podem mesmo ser uma grande ajuda a eliminá-las. Por isso, nada melhor do que experimentar, certo?

Contudo, se tem outros problemas de pele, consulte um dermatologista antes de fazer qualquer uma destas máscaras. Apesar de serem receitas caseiras, à base de ingredientes naturais, podem ser contraproducentes em algumas condições cutâneas.

De todo o modo, o seu sonho de uma tez perfeita não é uma missão impossível. Siga as nossas dicas e comprove as diferenças por si mesma. Tudo sem gastar muito.

Conheça 4 máscaras caseiras para dizer adeus às manchas na pele

1. Máscara de farinha de arroz

Amplamento conhecido pelas suas propriedades clareadoras, o arroz é muito usado no combate às manchas da pele. Sobretudo pelas mulheres orientais, que têm nele um aliado para uma pele perfeita.

Assim, se quer clarear as manchas da sua pele, ou até mesmo eliminá-las, esta máscara pode ajudá-la. Vai precisar apenas de farinha de arroz e leite.

Abaixo deixamos-lhe o passo a passo em vídeo, para que consiga fazê-la corretamente. E, a parte boa é que para além de resultar no rosto, esta máscara pode também ser utilizada para clarear manchas escuras nas axilas, virilhas ou qualquer outra parte do corpo.

Aproveite agora que tem mais tempo em casa e faça-a. Vai ver que nota diferença. E que as manchas ficarão, finalmente, atenuadas e a pele mais uniforme, luminosa e saudável.

2. Máscara de 4 ingredientes naturais

Para fazer esta máscara clareadora vai precisar de gel de aloé vera, farinha de arroz, óleo de rosa mosqueta e uma casca de banana.

Com propriedades clareadoras, calmantes, cicatrizantes e regeneradoras, quando misturados, estes ingredientes culminam numa potente fórmula para acabar com as manchas.

O resultado é uma pele mais suave, lisa e uniforme. Siga o passo a passo, porque vale muito a pena experimentar, se quiser uma pele bonita e cheia de viço.

Os 5 melhores produtos no combate às manchas do rosto
Não perca Os 5 melhores produtos no combate às manchas do rosto

3. Máscara de açafrão e mel

Quando falamos em ingredientes naturais para dizer adeus às manchas na pele, o açafrão é um melhor amigo que vai querer ter em sua casa.

Com efeito, a especiaria tem propriedades antibacterianas e antisépticas, para além de ser rica em vitamina A e C. Ou seja, é uma aliada de peso para dizer adeus ao acne.

Assim, a sua aplicação em conjunto com o mel ajuda não só a clarear e uniformizar a pele, como também a acalmá-la e rejuvenescê-la, eliminando as manchas e cicatrizes.

Veja abaixo o tutorial e inclua esta máscara na sua rotina de beleza, para uma pele mais clara e sem manchas.

4. Máscara de batata com bicabornato de sódio

Sabia que a batata possui enzimas que agem como agentes clareadores das manchas da pele? Assim, quando combinada com bicabornato de sódio é uma grande aliada para dizer adeus às manchas.

Veja o passo a passo de como fazer esta máscara e prepare-se para uma pele bonita e livre de hiperpigmentação, sem gastar muito.

Apesar de todas estas máscaras serem à base de naturais, antes de aplicá-las no rosto é importante que as teste numa parte pequena de pele, no braço ou na mão, de forma a perceber se faz alguma reação alérgica.

E, lembre-se que estas máscaras ajudam a combater a hiperpigmentação da pele, mas não são milagrosas. Pelo que, deve continuar a manter uma rotina de beleza adequada e, claro, deve usar sempre protetor solar.

Veja também