Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Abr, 2020 - 11:07

Conheça 8 ingredientes de beleza escondidos na despensa

Catarine Martins

Sabia que tem alguns ingredientes de beleza escondidos na despensa? Descubra quais são e comece já a usá-los, para se sentir ainda mais bonita.

Mulher a usar ingredientes de beleza escondidos na despensa

Numa altura em que são cada vez mais as mulheres que procuram alternativas de beleza saudáveis e sem químicos, saber que há ingredientes de beleza escondidos na despensa só pode ser uma boa notícia.

Sim, leu bem. Há ingredientes que para além de resultarem em boas receitas, são também excelentes aliados para fazer máscaras de rosto, esfoliantes ou até máscaras capilares.

Como está bom de ver, para além de ser uma forma mais barata de cuidar de si, aproveitar os ingredientes que já tem para fazer produtos de beleza, é a certeza de não desperdiçar nada. Ou seja, acabaram-se as desculpas para não ter uma rotina de beleza disciplinada.

E, agora que estamos em confinamento, tempo não falta para experimentar rituais de beleza novos, e para se mimar num spa caseiro.

Descubra tudo abaixo e sinta-se ainda mais bonita.

INGREDIENTES DE BELEZA eSCONDIDOS Na DESPENSA: OS 8 QUE DEVE APRENDER A USAR

Mesa com ingrediente de beleza escondidos na despensa


1. Açúcar mascavado

Os grãos finos do açúcar mascavado funcionam muito bem como esfoliante natural. Misturado com coco, com um óleo essencial perfumado ou até com mel, é um ingrediente perfeito para esfoliar tanto o rosto como o corpo, numa experiência muito relaxante.

Devido às suas propriedades antibacterianas, o açúcar mascavado é também um excelente aliado para desentoxicar e purificar a pele.

Assim, do que está à espera para introduzi-lo na sua rotina de beleza?

2. Abacate

O abacate é rico em aminoácidos, para além de ter propriedades hidratantes e antioxidantes. Nesse sentido, fazer uma máscara de abacate semanalmente, é a certeza de uma pele bonita, iluminada e com os sinais de envelhecimento atenuados.

Assim, se costuma ter abacate em casa, não hesite em introduzi-lo nos seus cuidados de beleza faciais. A sua pele vai agradecer.

3. Farinha de aveia

Se acredita que a farinha de aveia serve apenas para fazer bolos e panquecas, desengane-se. É que, a aveia é um ingrediente poderoso, para deixar a pele macia, uniforme e suave.

Assim, pelo menos a cada duas semanas misture a farinha de aveia com um iogurte natural, e faça uma máscara facial com a mistura.

Espere até secar e, depois, lave abundantemente com água. Vai sentir a pele mais bonita, fresca e luminosa.

4. Açafrão

Embora usada principalmente como um condimento saboroso, esta especiaria é ótima para matar as bactérias que causam o acne e, bem assim para reduzir qualquer excesso de oleosidade produzido pela pele.

Consequentemente, fazer uma máscara facial com açafrão e água, ajudá-la-á não só a purificar a pele, como também a eliminar machas e melasma.

Aproveite o tempo em casa e experimente.

9 razões para introduzir o óleo de côco na sua rotina de beleza
Veja também 9 razões para introduzir o óleo de côco na sua rotina de beleza

5. Saquetas de chá

Se é fã de beber chá, não se esqueça de guardar as saquetas no frigorífico, depois de as usar. Espere umas horas e vai poder aplicá-las debaixo dos olhos, para atenuar as olheiras e rugas de expressão.

Acredite, colocar saquetas de chá frias no contorno ocular, faz toda a diferença na luminosidade do olhar.

6. Bananas

Sabia que as bananas são altamente benéficas para o crescimento do cabelo, uma vez que são ricas em vitaminas A, E e C?

Assim, pode fazer uma máscara capilar com elas, uma vez por semana. Misture as bananas com abacate até formar uma papa, e aplique no cabelo deixando por cerca de meia hora.

O resultado é um cabelo brilhante, saudável e super hidratado.

E, se quiser fazer uma máscara facial de banana, para deixar a pele purificada, também pode. Misture com mel e farinha de aveia, deixe por cerca de dez minutos no rosto e depois retire abundantemente com água.

7. Leite de coco e óleo de coco

Já aqui lhe falámos dos benefícios do óleo de coco para o cabelo e para a pele.

Com efeito, o coco é muito eficaz na hidratação de cabelos secos e sem brilho, sendo um excelente aliado de todas aquelas que procuram um cabelo bonito, sem gastar muito.

Para além disso, o óleo de coco também faz maravilhas pela saúde e hidratação da pele, podendo ser usado quer no corpo, quer em máscaras faciais.

8. Vinagre de maçã

Existem dois usos para o vinagre de maçã, no que toca a rituais de beleza.

Em primeiro lugar, pode ser usado para enxaguar os cabelos após a lavagem, antes do condicionador e da máscara, para lhes devolver volume e brilho.

Igualmente, o vinagre de maçã pode ser usado como tónico facial, uma vez que tem propriedades que ajudam a eliminar as manchas e a clarear a pele.

Agora que já sabe como usar os ingredientes de beleza escondidos na despensa, acabaram-se as desculpas para não se sentir bonita, mesmo que tenha um orçamento apertado.

Veja também