Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
21 Mai, 2018 - 00:00

5 razões porque tem mesmo que incluir o aloé vera na rotina de beleza

Sofia Martins

Gosta de usar produtos naturais? Conheça aqui 5 razões para incluir o aloé vera na rotina de beleza e não perca tempo. Comece já a usufruir dos benefícios desta planta. Saiba mais aqui.

5 razões porque tem mesmo que incluir o aloé vera na rotina de beleza

A planta de aloé vera (também conhecida como babosa no Brasil) é usada para diversos fins e as suas propriedades são amplamente reconhecidas quer pela comunidade científica quer pelos comuns mortais. Por isso, vamos falar-lhe das 5 razões para incluir o aloé vera na rotina de beleza, uma vez que os seus benefícios se estendem, claro, à pele. Assim,  comece a beneficiar das propriedades desta planta o quanto antes.
Se tem a planta em casa e sabe como colher o seu gel, pode usá-lo. Esta é, aliás, a melhor forma de usufruir de todas as propriedades da planta. Se não tem, pode optar por um dos diversos produtos disponíveis no mercado. Afinal, nada melhor do que usar produtos naturais para ter uma pele perfeita, certo?

Incluir o aloé vera na rotina de beleza: os 5 benefícios

1. Hidratante

Umas das razões para incluir o aloé vera na rotina de beleza é o facto de ser bastante hidratante. O aloé vera hidrata sem obstruir os poros e sem deixar a pele com um aspecto gorduroso. Seja porque tem a pele bastante seca ou apenas para manter a sua rotina de hidratação diária, esta é uma excelente opção.

2. Combate o envelhecimento

O aloé vera ajuda naturalmente a combater o envelhecimento, uma vez que é uma planta rica em vitaminas C e E e beta-caroteno. Para além de ser aplicado na pele, em cremes, pode também ser ingerido em suplementos para combater o envelhecimento.

3. Clarear manchas

Aqui está outra das razões para incluir o aloé vera na sua rotina de beleza: clarear a pele e reduzir as manchas. Pelo que se tem problemas de manchas de pele, comece já por incluir o aloé vera na rotina de beleza.

4. Reduzir acne e infeções da pele

Pelas suas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e antimicrobianas, o aloé vera ajuda também a reduzir a acne e as infeções da pele. Para além disso, contém substâncias que ajudam à rápida renovação celular. Sendo um adstringente, o aloé vera vai ainda ajudar a reduzir o tamanho dos poros, ajudando assim a controlar o sebo e a impedir uma maior acumulação de sujidade e micróbios.

5. Reduzir a vermelhidão

Graças às suas capacidades para acelerar a renovação celular, o aloé vera ajuda a combater a inflamação e reduzir a vermelhidão. É por isso um excelente tratamento para cicatrizes de acne e de estrias. Pode também ser usado para acalmar as queimaduras solares no verão.

Aprenda a colher o gel do aloé vera

Agora que já conhece os benefícios do aloé vera na rotina de beleza, do que está à espera para começar já a usá-lo?

Veja também: