ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
12 Fev, 2021 - 11:48

5 passos fáceis para uma limpeza de pele caseira perfeita

Catarine Martins

A limpeza de pele caseira é crucial para eliminar os resíduos e impurezas que a nossa pele vai acumulando. Saiba como fazê-la sem problemas.

Mulher a fazer uma limpeza de pele caseira

Fazer uma limpeza de pele caseira é crucial para que a pele se mantenha bonita e saudável. E aqui estamos a falar de uma limpeza de pele profunda, não da limpeza diária.

Com efeito, a pele do rosto está muito exposta à humidade, poluição, resíduos de maquilhagem e outros diversos fatores externos que a prejudicam.

A limpeza de pele vai, assim, ajudar a purificar a tez, desobstruindo os poros e deixando-a apta a receber os produtos de hidratação.

Nesse sentido, tire umas horas para cuidar de si e da sua pele, e mime-se. Abaixo mostramos-lhe como fazer uma limpeza de pele eficaz, sem sair do conforto do lar.

5 passos para uma limpeza de pele caseira

Limpar a pele significa eliminar os resíduos e impurezas, como as espinhas e os pontos negros, que se vão acumulando ao longo dos tempos.

Com uma limpeza de pele regular vai conseguir não só controlar a oleosidade da sua cútis, como também eliminar células mortas, promovendo a renovação celular e prevenindo e envelhecimento.

Mesmo fazendo a sua limpeza diariamente, de manhã e à noite, é importante lembrar que deve realizar, regularmente, uma limpeza mais profunda.

Mulher a fazer limpeza de pele caseira
1

 Abrir os poros

Numa panela com cerca de um litro de água a ferver, coloque alguma folhas de hortelã ou eucalipto previamente lavadas. Deixe arrefecer um pouco e aproveite o vapor da água para abrir os poros.

Para isso, quando a água estiver numa temperatura quente, mas que consiga suportar, aproxime o rosto da panela (com cuidado para não se queimar) e cubra a cabeça com uma toalha, para aproveitar o vapor ao máximo.

Isto vai abrir preparar a pele para a limpeza profunda.

2

Lavar e esfoliar

Depois da abertura dos poros, lave o rosto com o seu gel de limpeza favorito e de seguida faça uma esfoliação suave.

Assim, é aconselhável o uso de um esfoliante adequado ao seu tipo de pele, de forma a remover bem as impurezas.

Se não tiver esfoliante em casa, pode misturar açúcar amarelo com mel, e esfoliar a pele com esse preparado natural.

3

Desincrustar

Esta pode ser a etapa mais difícil para algumas pessoas. Mas como tudo, é uma questão de prática.

Prepare-se, assim, para remover as espinhas e pontos negros, porque não estão aí a fazer nada, a não ser obstruir os poros. Nesta fase de remoção, é preciso ter algum cuidado para evitar ficar com marcas ou mesmo inflamações.

Deve extrair as espinhas e pontos negros lentamente, num ambiente iluminado e em frente a um espelho. É normal que fique um pouco vermelha, mas não se preocupe: em pouco tempo a pele do rosto voltará ao normal.

Mulher a experimentar máscaras com mel
Não perca Pele perfeita: 5 máscaras com mel para experimentar já
4

 Tonificar

O tónico é, mais vezes do que gostaríamos de admitir, esquecido. Contudo, ele é um elemento fundamental na limpeza de pele caseira, e bem assim no cuidado diário com a tez.

Para além de conferir à pele um aspeto mais uniforme e saudável, o tónico vai ajudar também a equilibrar o pH da pele, preparando-a para receber o sérum.

5

 Hidratar

Terminadas todas as outras etapas da sua limpeza de pele caseira, chegou a hora de hidratar a sua pele.

Com a pele livre de impurezas, e os poros mais abertos e desimpedidos, está na altura de aplicar o sérum, em movimentos suaves.

Deixe que a pele absorva completamente o sérum, para depois aplicar então o seu creme hidratante habitual.

O resultado é uma pele bonita, limpa e cuidada.

Ainda está com dúvidas? Veja abaixo o tutorial com o passo a passo.

Nunca foi tão fácil ter a pele com que sempre sonhou.

Veja também