O Touch ID não funciona. O que fazer?

O Touch ID não funciona! E agora? Não é o fim do mundo, tenha calma…

O Touch ID não funciona. O que fazer?
Já sofreu deste mal? Pode haver solução.

Os problemas com o Touch ID dos produtos da Apple não são muito frequentes mas podem aparecer quando menos se espera. E o que é que pode fazer quando o Touch ID não funciona? Vamos explicar-lhe várias causas para este problema e algumas soluções que pode experimentar para tentar resolver o seu problema.
 

O Touch ID não funciona. E agora?

 

Causas

Quando é que o problema lhe apareceu? Quando atualizou o seu “iDispositivo” com a versão mais recente do iOS? Esta pode ser uma das causas do seu problema… Nada como fazer um downgrade enquanto pode. Ou então espere pela próxima versão do sistema operativo. Não seria a primeira vez que uma nova versão do iOS corrigia um problema criado pela antecessora.

Outra das causas pode ser a temperatura. O tempo frio pode enregelar as mãos de qualquer utilizador… e não é nada surpreendente que o Touch ID não funcione quando não reconhece a impressão digital. 

O pó também pode ser um grande inimigo do seu Touch ID. Tal como a água, a gordura ou outra qualquer sujidade. Procure manter sempre o Touch ID limpo!

 

Possíveis soluções

Nós aconselhamos a que vá reensinando o seu iPhone ou o seu iPad. Vá a Definições> Touch ID & Código > Introduza a sua password. Apague as impressões digitais que já existem na sua base de dados e volte a adicionar uma. Lembre-se de fazer isto periodicamente! E de limpar o pó e a sujidade que estão no Touch ID…

Procure também reiniciar o seu dispositivo. É uma solução simples mas que costuma funcionar com dispositivos eletrónicos. Às vezes pode ser mesmo só “cansaço”…


Veja também: