AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Trabalhar em Barcelona: guia essencial

A falta de oportunidades de trabalho leva a que muitos portugueses rumem a terras de nuestros hermanos e aterrem em Barcelona.

Trabalhar em Barcelona: guia essencial
Porquê Barcelona?

Enquanto uns procuram uma oportunidade no mercado de trabalho, outros rumam a Espanha de forma a evoluir na carreira. Se é o seu caso e pretende saber mais sobre como viver e trabalhar em Barcelona, nós podemos ajudar.


Por que devo procurar emprego e trabalhar em Barcelona?

A falta de oportunidades faz com que seja necessário encontrar alternativas e a cidade de Barcelona, num país mesmo ao lado, é uma boa opção. Ainda que seja um país em recuperação económica, a verdade é que não faltam empresas à procura de candidatos que falem fluentemente português, podendo, dessa forma, existir boas oportunidades neste local!


Salários

Ainda que os salários em Espanha não sejam extremamente altos, como acontece em outras cidades europeias, a verdade é que são mais altos do que em Portugal.

O salário mínimo, em Espanha, ronda os 750€, mas fatores como a experiência, idade e formação auxiliam a obter uma quantia superior.


Habitação

Ainda que os salários sejam mais altos do que em Portugal, também o custo de vida é. Um exemplo disso é o custo de habitação. Qualquer aluguer ronda entre os 400 e os 700€, algo exorbitante comparado com os preços praticados em Portugal por espaços da mesma dimensão.

Lembre-se ainda que, a esse valor, irão ainda acrescer custos extra como, por exemplo, eletricidade, água e telecomunicações. Se está decidido(a) a mudar-se para Barcelona, comece a procurar casa, apartamento ou apenas quarto para alugar num dos seguintes websites:


Cuidados de Saúde

No que aos cuidados de saúde diz respeito, deve saber que o Estado Espanhol cobre as necessidades de saúde, através de um Sistema Nacional de Saúde existente e, através do Cartão Europeu de Seguro de Doença, também os Portugueses podem usufruir desses cuidados.


Língua

Antes de partir para o estrangeiro, é necessário perceber que existem algumas barreiras que podem condicionar uma mudança para outro país, sendo a língua uma delas.

Se gostava de viver e trabalhar em Barcelona, talvez deva aprofundar o seu domínio do espanhol (ou castellano) e/ou do catalão, visto que são ambas línguas oficiais neste local. Algo positivo é o facto de ser uma língua muito semelhante, o que pode facilitar a mudança!

Veja também: