Trabalho Feminino: 5 profissões proibidas para as mulheres

O trabalho feminino ainda é alvo de preconceito em alguns países. Descubra quais são as profissões interditas a mulheres!

Trabalho Feminino: 5 profissões proibidas para as mulheres
Ainda existem profissões interditas a mulheres

Preparado para uma nova aventura profissional?Um relatório elaborado pelo Banco Mundial descobriu que existem diversas profissões, um pouco por todo o mundo, interditas a mulheres. Este relatório analisou, não só as condições de trabalho, como também as leis do trabalhador em todos os cantos do mundo e descobriu que, em alguns países, existem restrições ao trabalho feminino.

Estes são os locais, bem como as profissões que, segundo relatório do Banco Mundial, não podem ser exercidas por mulheres.


5 Profissões proibidas para trabalho feminino


1. Barmaid (Dubai)

barmaid dubai

Pode não acreditar mas, no Dubai, as mulheres estão proibidas de trabalhar como barmaid. Ainda que não seja uma lei oficial deste destino que é, sem sombra para dúvidas, um dos maiores centros de negócios dos Emirados Árabes Unidos, existe este preconceito para com o trabalho feminino. Uma desculpa apontada, muitas vezes, pelos donos de bares, relaciona-se com o assédio que as barmaids podem vir a sofrer de clientes.

Encontre aqui todas as ofertas para Barmais em Portugal



2. Camionista (Rússia)

camionista russia

Só na Rússia, as mulheres estão proibidas de exercer 465 profissões e camionista é apenas uma delas. As empresas alegam que essas medidas e proibições são criadas de forma a proteger as mulheres e, por isso, as mulheres são obrigadas a optar por outro trabalho feminino.

Encontre aqui todas as ofertas para Camionista em Portugal



3. Estafeta (França)

estafeta frança

Curioso, tendo em conta que existem estafetas mulheres, em Portugal, mas a verdade é que a profissão de estafeta (de cargas), em França, é proibida para mulheres, mas apenas quando as cargas sejam superiores a 25 ou 45 quilos, caso utilizem carro de mão.

Encontre aqui todas as ofertas de emprego para Estafeta em Portugal



4. Destilador de álcool (Argentina)

destilador argentina

A justificação apresentada é a de que esta decisão protege as cidadãs, mas a verdade é que existe uma proibição que impede as mulheres de trabalharem na destilação de álcool ou na produção de licores.



5. Artista (Madagáscar)

artista madagascar

Em Madagáscar as mulheres não podem ser artistas, nem são livres para expressar a sua criatividade em qualquer tipo de arte que possa ser considerada imoral. Na listagem de artes que podem ser consideradas imorais incluem-se produções literárias, pintura, escultura, ilustração, entre outras. Apenas os homens podem fazê-lo.
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: