Truques de limpeza com animais em casa

Manter a limpeza com animais em casa nem sempre é uma tarefa fácil: veja aqui alguns truques que o vão ajudar a manter uma casa limpa com animais de estimação.

Truques de limpeza com animais em casa
Uma casa sempre limpa mesmo tendo um cão ou gato

A limpeza com animais em casa torna-se uma tarefa um pouco mais complicada. Se tem um animal de estimação, sabe o quão complicado pode ser manter a limpeza e arrumação da sua casa: são os pêlos e as brincadeiras que muitas vezes se tornam inimigos da limpeza.


Tem cão ou gato? Truques para manter a sua casa limpa


Os pêlos pela casa

Se o seu animal tem muito pêlo e acaba por deixá-lo espalhado pela casa, sabe como é difícil livrar-se dele. Para retirar o pêlo dos tapetes e carpetes pode usar uma escova limpa-vidros seca - este utensílio tornará a tarefa mais fácil. Para retirar o pêlo das colchas, dos sofás, das cadeiras, das almofadas e até dos cortinados, pode usar os rolos com autocolante ou as escovas de roupa, pois ajudarão muito na remoção dos pêlos dos animais dos vários locais da casa.



O local preferido

Se o seu animal tem um local preferido onde se acumulam mesmo muitos pêlos, a sua remoção pode ser bastante complicada. Algumas pessoas até desistem desta tarefa difícil e limpam só um pouco, deixando sempre alguns pêlos no local. Para evitar esta situação, pode passar a usar um lençol ou uma toalha nesse local. Depois bastará sacudir o tecido, aspirá-lo e lavá-lo.



Manchas de urina

Para se ver livre do mau cheiro da urina do seu animal de estimação, misture dois copos de vinagre branco com dois copos de água morna e quatro colheres de bicarbonato de sódio. Coloque a solução num frasco spray e borrife a zona afetada. Deixe secar e repita o processo, permitindo que o produto atue durante cerca de 5 minutos esfregando o local.



Xixi na cama

Muitos donos de animais permitem que eles durmam na sua cama e há, por vezes, acidentes com urina que provocam odores insuportáveis. Para se livrar do cheiro a amoníaco deixado pela urina do seu animal, ponha os lençóis a lavar com um copo de vinagre de cidra. O cheiro desaparecerá completamente.



As caixas de areia

Apesar de os produtos para as caixas de areia do seu gato serem cada vez mais eficazes a eliminar cheiros, é muito importante, também por razões de saúde, que a caixa seja limpa com frequência. Os resíduos devem ser retirados pelo menos duas vezes por dia. A areia deve ser trocada todas as semanas, procedendo a uma lavagem generosa da caixa. Se puder, depois de lavar a caixa deixe-a secar ao sol.

Seguindo estas ideias e truques será mais fácil manter a sua rotina de limpeza com animais casa. Experimente e comprove!

Veja também: