AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As universidades que formam mais milionários

Existem determinadas universidades que foram o local de estudo de muitos milionários. Saiba quais são as universidades que formam mais milionários.

As universidades que formam mais milionários
De onde vêm os milionários?

Não é do conhecimento geral, mas há pelo menos 211,275 mil pessoas que têm mais do que 30 milhões de dólares em património espalhado pelo mundo, seja ou não material. A verdade é que estas pessoas são genuinamente das mais ricas do mundo, sendo que, grande parte delas, têm caraterísticas comuns. 

Para quem não sabe, pelo menos 5% destes milionários estudaram quase todos num grupo restrito de universidades, quase todas elas americanas.

Estes dados foram divulgados num relatório realizado pela consultora Wealth-X que analisa a forma como a riqueza é distribuída no planeta, estudando sobretudo as classes mais altas.

Os dados são interessantes, uma vez que sabemos desde logo que só 88% dos ricos a nível mundial é que frequentaram o ensino superior. Os restantes 12% ficaram-se pelo ensino obrigatório.
 

Top 5 das universidades que formam mais milionários

 

1. Harvard University

A famosa Harvard University é a universidade em todo o mundo que mais tem formado milionários. Contas feitas, há 3.310 ex-alunos que atualmente têm um património avaliado em mais de 30 milhões de dólares. Este números representam 1,4% dos ricos à escala global.

 

2. University of Pennsylvania

Também nos Estado Unidos, a University of Pennsylvania já formou 0,7% dos ricos em todo o mundo.

 

3. Stanford University

Com uma reputação notória à escala internacional, a Stanford University foi palco para 1.240 alunos que entrem no leque dos mais ricos de sempre. Percentualmente, há pelo menos 0,5% dos ricos a nível mundial que estudaram aqui.

 

4. Columbia University

Em quarto lugar deste ranking, a Columbia University também se assume como uma das universidades que formam mais milionários. Ao todo, já foram 940,  o que corresponde a 0,4% dos ricos mundiais.

 

5. New York University

Como não podia deixar de ser, a New York University tinha obrigatoriamente de estar neste ranking. A famosa universidade também é palco para os estudos dos milionários. No total, formou cerca de 860 pessoas que representam nada mais nada menos do que 0,4% dos ricos mundiais.

Este estudo faz-nos perceber que as principais universidades escolhidas por esta classe social são norte-americanas.
 

Outras instituições que completam o top 10 das universidades que formam mais milionários

6. Massachusetts Institute of Technology
7. University of Chicago
8. Universidade Northwestern
9. Yale University
10. Cornell University

Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >> Veja também: