Catarina Mesquita
Catarina Mesquita
11 Set, 2018 - 14:37
melhores universidades da europa

Conheça as 10 melhores universidades da Europa

Catarina Mesquita

A Europa sempre foi um dos principais destinos para realizar os estudos. Saiba quais são as 10 melhores universidades da Europa.

O artigo continua após o anúncio

Estudar numa boa universidade, com reputação internacional, pode ser um passaporte para vir a ter o emprego e carreira com que tanto sonha. A Europa disponibiliza a estudantes de todo o mundo um leque de instituições de ensino superior com ampla reputação em todo o mundo. Conheça quais são, de acordo com os resultados do site QS Rankings, as melhores universidades da Europa, em 2018.

Confira as melhores universidades da Europa

1. University of Cambridge, Reino Unido

universidades europa

Fundada em 1209, a Universidade de Cambridge possui uma história muito antiga e rica, tendo um ensino de excelência! Alguns dos seus ex-alunos mais famosos incluem Isaac Newton, Ian McKellen, Stephen Hawking, Emma Thompson, entre vários outros.

2. University of Oxford, Reino Unido

universidades

A Universidade de Oxford é a melhor do mundo em Língua inglesa e Literatura, Geografia, Arqueologia, Anatomia e Fisiologia, Artes e Humanidades. É também uma escolha que enriquece de forma significativa qualquer curriculum vitae.

3. University College London (UCL), Reino Unido

Esta instituição é também uma das melhores universidades da Europa, com reputação internacional pela qualidade da sua pesquisa e ensino. Líder mundial em pesquisa, a UCL abriga centros de excelência pedagógica em áreas como a Medicina, o Direito, a Engenharia, as Línguas, a Astrofísica e a História.

4. ETH Zurich / Swiss Federal Institute of Technology, Suíça

universidade suíça

Esta universidade tem como valores de base a responsabilidade, a liberdade, o espírito empreendedor e abertura. Tem sido um centro de conhecimento e inovação desde 1855, estando localizada no coração da Europa, com conexões em todo o mundo.

5. EPFL – École Polytechnique Federale de Lausanne, Suíça

A École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) é uma instituição localizada em Lausanne, Suíça, e especializada em ciências naturais e engenharia. As suas raízes remontam à fundação de uma escola particular em 1853, que, para começar, tinha apenas 11 alunos. Hoje em dia, nela estudam mais de 10 mil alunos.

6. King’s College London, Reino Unido

universidades europa

O King’s College London é uma das 25 melhores universidades do mundo e uma das mais antigas de Inglaterra. Tem mais de 27.600 estudante, provindos de cerca de 150 países em todo o mundo, e cerca de 6.800 funcionários.

7. The University of Edinburgh, Reino Unido

universidades

A Universidade de Edimburgo é uma das melhores universidades da Europa, consistentemente classificada entre as 50 melhores do mundo. Possui uma cultura empreendedora e interdisciplinar, que atrai não apenas estudantes, mas também funcionários de cerca de 137 países, o que cria uma experiência única em Edimburgo.

O artigo continua após o anúncio

8. The University of Manchester, Reino Unido

A Universidade de Manchester oferece mais de 1.000 programas de graduação, incluindo cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e MBA, nas áreas de humanidades e negócios, ciências e engenharia.

9. London School of Economics and Political Science (LSE), Reino Unido

A London School of Economics and Political Science (LSE) é uma das principais universidades públicas da capital do Reino Unido, reconhecida mundialmente pela sua liderança nas ciências sociais, e pela sua excelência em pesquisa e ensino.

10. École Normale Supérieure, Paris

A École Normale Supérieure (ENS) está baseada em Paris e foi originalmente concebida durante a Revolução Francesa, para fornecer à recém-criada República Francesa um novo corpo de professores, treinados no espírito crítico e nos valores seculares do Iluminismo.

Veja também