Dicas para vender artigos em segunda mão

Quer vender artigos em segunda mão? Saiba onde o pode fazer e conheça os truques para conseguir vender melhor e por mais dinheiro.

Dicas para vender artigos em segunda mão
Venda hoje o que já não precisa.

Já considerou vender artigos em segunda mão? Quantas coisas tem em casa que comprou e nunca usa, prendas que não lhe agradam, roupa que já não serve, telemóveis do ano passado ou peças que já não se enquandram na decoração? Porque tem esses monos todos em casa? Venda e consiga o dinheiro que precisa para um projeto em espera ou para juntar à sua conta poupança.

Julga que ninguém vai querer aquilo que já não quer? Está enganado. Já diz a sabedoria popular que “o lixo de um é o tesouro de outro”, por isso, aproveite que as peças vintage estão na moda e que as pessoas estão mais abertas ao “velho” e venda os seus artigos em segunda mão. Como? Temos todas as dicas.
 

5 Dicas para vender artigos em segunda mão mais rápido e por mais dinheiro

 

1. Aposte na apresentação

Seja o que for que está a vender (roupa, um carro, um móvel, etc.) procure apresentar os artigos no melhor estado possível. Por exemplo, lave e aspire o carro ou tenha a roupa lavada, passada, cheirosa e arranjada (nada de baínhas ou botões descosidos). Porquê? Para começar, se as peças têm bom aspeto, atraem mais clientes, depois, consegue mais dinheiro pelo que está a vender.

 

2. Atenção aos preços

A ideia é vender certo? Por isso, ok, quer mesmo fazer aquela viagem a Itália e precisa de arranjar dinheiro o quanto antes mas… não vai cobrar 100 euros por algo que nem metade disso custa. Portanto, seja justo no preço, caso contrário, os potenciais clientes não vão olhar para o seu artigo duas vezes.

 

3. Fotografia é meia venda

Se está a vender online, tenha consciência que a fotografia é a única forma que tem de passar o seu produto, por isso, esmere-se! Fotografe sempre de dia, tenha uma fotografia de cada ângulo e fotografe o artigo num espaço amplo, limpo e arrumado. Por favor, não mostre a pilha de roupa e brinquedos por arrumar que tem nos cantos de casa. 

 

4. Descrição detalhada

Depois da fotografia, para conseguir a venda, tem que ser detalhado na descrição do artigo em segunda mão que quer vender. Refira qual é o tipo de peça, quaisquer defeitos, a marca, o material, as medidas, o peso, a cor, se é nova ou usada, enfim, quanto mais informação relevante, melhor. Se tem caixas e etiquetas do que está vender, junte também para provar a autenticidade.

 

5. Sorriso pronto

Se está a vender em mercados ou lojas, lembre-se: a sua simpatia vende. Percebemos que é duro passar um dia inteiro num mercado de rua, por vezes, sem vender uma única peça, assim como, quando lhe perguntam o preço e não compram mas… evite os sorrisos amarelos, o ar de enfado e mantenha-se disponível e ativo. Quer vender,  certo?


 

13 Locais onde vender artigos em segunda mão

O que é velho está na moda, por isso, também fruto dos dias em que vivemos, não faltam locais, físicos ou online, onde pode vender artigos em segunda mão. Deixamos de seguida uma lista de espaços onde pode vender o que já não precisa.  

Tenha mais dinheiro no final do mês com as Dicas de Poupança da nossa Newsletter


Veja também: