Os 5 YouTubers mais bem pagos do mundo em 2017

Ser uma estrela do YouTube já pode ser entendido como uma profissão. Fizemos uma lista com os YouTubers mais bem pagos do mundo em 2017.

Os 5 YouTubers mais bem pagos do mundo em 2017
Ser YouTuber pode dar muito dinheiro

Uma das profissões mais recentes do mundo tecnológico – que apenas surgiu quando a internet começou, efetivamente, a ser disponibilizada a grande parte da população mundial – é a de YouTuber. E pode garantir bons rendimentos. Saiba quais são os YouTubers mais bem pagos do mundo em 2017.

Um YouTuber é aquele que faz vídeos sobre um determinado tema e, posteriormente, os publica no canal YouTube. A regra é simples: quanto mais sucesso tem um vídeo, maiores são as probabilidades de ganhar dinheiro – seja através do próprio YouTube ou através de patrocínios concedidos por marcas conhecidas.

Em 2017, a revista Forbes voltou a publicar a lista dos YouTubers mais bem pagos do mundo, revelando ainda quanto é que cada um conseguiu amealhar. A grande surpresa deste ano (além dos montantes que ganham os YouTubers) é o facto de 60% dos nomes presentes na lista nunca terem aparecido em anos anteriores.

Top 5 dos YouTubers mais bem pagos do mundo em 2017


1. Daniel Middleton (DanTDM)

O britânico Daniel Middleton conquistou o primeiro lugar na lista de YouTubers mais bem pagos do mundo em 2017. Este YouTuber conseguiu arrecadar 16,5 milhões de dólares ao longo do ano, embora a sua influência se tenha estendido para além do portal de vídeos.

DanTDM é um jogador britânico de Minecraft que abriu o canal em 2012 – conta com 17 milhões de subscritores – e, desde então, alcançou a impressionante marca de 11 mil milhões de visualizações. Para além disso, também já publicou um livro e realizou uma tour com mais de 50 espetáculos – esgotou quatro noites na Sydney Opera House, na Austrália.

2. Evan Fong (VanossGaming)

VanossGaming (ou, simplesmente, Vanoss) é o segundo nome desta lista. É assim que é conhecido Evan Fong, um canadiano de 25 anos que arrecadou 15,5 milhões de dólares durante o ano de 2017.

Os vídeos que realiza possuem todos um pouco de humor e recaem sobre o mundo dos videojogos, mas aquilo que o destaca dos demais é mesmo a qualidade de edição.

3. Dude Perfect

Os Dude Perfect possuem 25 milhões de subscritores e ocupam o terceiro lugar desta lista. Mais uma prova de que é possível ganhar dinheiro com o YouTube – e muito.

Este grupo de cinco amigos (e uma mascote, um homem vestido de panda) conseguiu ganhar 14 milhões de dólares durante 2017. Os vídeos que realizam colocam todos os integrantes do grupo a realizar brincadeiras e desafios que parecem impossíveis de ultrapassar.

4. Logan Paul

Logan Paul começou a criar uma legião de fãs através dos vines que criava, mas depressa se virou para o YouTube, onde poderia fazer vídeos mais longos e ganhar ainda mais dinheiro.

O YouTuber arrecadou 12,5 milhões ao fazer vídeos sobre a sua vida, mas, acima de tudo, através da Maverick, a marca de roupa que fundou quando se tornou famoso.

5. Mark Fischbach (Markiplier)

Mark Fischbach é outro YouTuber que também conseguiu arrecadar a mesma quantia de dinheiro. Como? Realizando vídeos dedicados aos videojogos. Os sonhos do YouTuber não deverão parar por aqui, uma vez que este já confessou ter vontade de se dedicar ao mundo da música e do cinema.

Quer descobrir um pouco mais sobre o assunto? Veja tudo neste guia para quem pretende ser YouTuber.

Quais são os principais temas dos vídeos com mais sucesso?


youtubers mais bem pagos do mundo

Pensa que existe uma fórmula para o sucesso? Desengane-se. A verdade é que, hoje em dia, há muitos temas que se podem tornar virais – o que importa, acima de tudo, é a forma como o tema é estudado e revelado.

Para além disso, e analisando a lista de YouTubers mais bem pagos do mundo, facilmente se percebe que uma das melhores formas de abordar o público é através do humor. Outra é através dos videojogos, uma vez que quase metade dos nomes da lista estão ligados a esse universo.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.