Os youtubers mais bem pagos do mundo em 2015

Sabia que ser youtuber já quase se pode considerar uma profissão? Conheça os youtubers mais bem pagos e quanto ganham por ano!

Os youtubers mais bem pagos do mundo em 2015
Ser youtuber está a dar dinheiro!
  • Os youtubers já faturam milhões de euros por ano

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancersA era da tecnologia e a febre da net trouxeram uma forte evolução ao mercado em toda a linha. Surgiram novas profissões, novos registos, novas rotinas e a verdade é que já não é possível olhar para o passado, tal é a constante e rápida evolução que se faz sentir.

A mais recente profissão é, precisamente, a de youtuber. Sim, é mesmo isso. Para quem não sabe, um youtuber é aquele que faz vídeos sobre qualquer tema e os publica no youtube. Depois disso, é ver quem tem mais visualizações. Quanto mais sucesso tem um vídeo, maiores são as probabilidades das marcas quererem estar associadas e patrocinarem este tipo de conteúdos.

Em 2015 e pela primeira vez na história, a revista Forbes publicou a lista dos youtubers mais bem pagos do mundo, mas importa ressalvar que neste top só constam os youtubers que faturem mais de 2.2 milhões de euros por ano, o que dá qualquer coisa como 2,5 milhões de dólares.
 

Quais são os principais temas dos vídeos com mais sucesso?

Quem pensar que existe uma fórmula para o sucesso – desengane-se. A verdade é que hoje em dia há muitos temas que se podem tornar virais. Analisando esta lista, facilmente se percebe que um dos principais temas que melhor funciona é o humor. Ter graça nestes vídeos pode ser um grande empurrão para a coisa correr bem. Por outro lado, há os youtubers comentadores que, de certa forma, falam um pouco sobre tudo, inclusive sobre assuntos ditos tabu. Depois há ainda os vídeos que dão dicas e conselhos. Da beleza à moda, passando pelos jogos, há um mundo de coisas por descobrir.

 

Top 5 dos youtubers mais bem pagos do mundo em 2015

 

1. Felix Arvid Ulf Kjellberg



Este sueco de 25 anos é, neste momento, o youtuber mais bem pago. Dono do canal “PewDiePie”, o youtuber já conta com 40 milhões de seguidores e ganhou aproximadamente 10,5 milhões de euros com o seu canal, só num ano! Principais temas trabalhados? Comédia e jogos!

 

2. Smosh



A dupla de humoristas norte-americana dispensa apresentações, sendo virar em todo o mundo. Ian Andrew Hecox, de 27 anos, e Anthony Padilla, de 28 já contam com 30 milhões de seguidores e ganham cerca de 7,5 milhões de euros por ano. Os videojogos e o forte humor são as suas fórmulas de sucesso.

 

3. Fine Brothers



Já ouviu falar dos Fine Brothers? Estes dois irmãos americanos estão a passear na internet desde 2004. Eles produzem, escrevem e realizam todos os vídeos que colocam online! Os conteúdos são francamente criativos e elaborados, e, apesar de terem apenas 13 milhões de fãs, a respetiva faturação ronda os 7,5 milhões de euros.

 

4. Lindsey Stirling



Num campo completamente à parte, a violinista americana com apenas 29 anos utiliza o youtube para mostrar os seus vídeos, as suas peças e coreografias musicais. Assente na música clássica, este projeto é uma prova de que também este tipo de coisas podem ser virais. Atualmente, tem 7,1 milhões de seguidores e ganha 5,2 milhões de euros por ano.

Veja também: Como ganhar dinheiro online 
 

5. Rhett & Link



A fechar este top 5, surge a dupla norte-americana composta por dois engenheiros de 37 e 38 anos, que se conheceram na faculdade e já têm 3,8 milhões de fãs. Em boa verdade, é o humor que marca esta atividade, faturando anualmente 4,5 milhões de euros.



Veja também: