AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

25 dias de férias? Aproveite este ano que no próximo já não há!

As férias dos funcionários públicos vão ficar reduzidas já a partir do próximo ano. O diploma já está a caminho de Belém e aproxima o sector público do sector privado.

25 dias de férias? Aproveite este ano que no próximo já não há!
Funcionários Públicos vão perder dias de férias
  • Alguns funcionários públicos chegavam a ter 30 dias úteis de férias por ano

A maravilha dos 25 dias de férias para os funcionários públicos vai acabar. Segundo notícia avançada hoje, 2014 será o último ano em que os funcionários públicos terão direito a gozar os belos 25 dias uteis de férias. 
Segundo algumas fontes, o diploma que reduz o período de férias no sector público deverá ser enviado hoje para Belém e ficar a aguardar promulgação. A Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas reduz o número de dias de férias no Estado para os 22 dias úteis praticados no privado, o que aproxima cada vez mais o sector público do sector privado.


Excepções

No entanto e como em quase todas as leis, poderá haver exceções, por isso este período de férias poderá ser aumentado de acordo com a antiguidade do trabalhador. Segundo a notícia avançada, poderá acrescer um dia por casa dez anos de serviço do funcionário público.

De salientar que o novo diploma irá entrar em vigor no dia seguinte à sua promulgação, sendo que tudo indica que tal irá acontecer em Julho.

Este será uma grande alteração no plano de férias dos funcionários públicos, uma vez que muitos deles chegavam a ter 30 dias úteis de férias por ano.


Veja também: