Adeus emojis estranhos da Google

Era uma vez os emojis estranhos da Google! A atualização pretende uniformizar as mensagens entre utilizadores e ficará disponível a partir de setembro.

Adeus emojis estranhos da Google
Em favor de emojis mais convencionais

A Google anunciou um redesign dos famosos emojis na próxima versão do sistema operativo Android, que deverá ser lançada em setembro. Um redesign pensado em benefício dos utilizadores, para que se criem emojis mais convencionais e mais facilmente identificáveis por utilizadores de Android e de outros sistemas operativos.

Era uma vez os emojis estranhos da Google

Adeus emojis da Google! Os novos “bonequinhos” da Google estão prontos a ficar mais parecidos com os que foram criados pela Apple, pela Samsung, pelo Facebook, entre outros. A vontade da empresa passa por criar emojis que não criem uma grande disrupção na mensagem que é transmitida de um utilizador para o outro, garantindo que os emojis que habitam o ecossistema tecnológico são bastante parecidos.

O processo de redesign demorou cerca de 18 meses e arrancou quando o Android N ainda estava a ser desenvolvido. A chegada dos novos emojis aos utilizadores será, porém, realizada em simultâneo com o lançamento do Android O, mas a Google já prometeu que os “velhos” utilizadores vão poder atualizar os emojis sem instalar a nova versão do sistema operativo Android.

A lista completa dos emojis redesenhados já está disponível na emojipedia.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.