Nuno Margarido
Nuno Margarido
10 Fev, 2017 - 09:10
As 5 melhores apps de mensagens grátis

As 5 melhores apps de mensagens grátis

Nuno Margarido

Esta lista de 5 apps de mensagens grátis vão facilitar-lhe a vida. Deixe de gastar dinheiro em SMS… Seja bem-vindo ao futuro!

O artigo continua após o anúncio

Estas cinco apps de mensagens grátis são tudo o que precisa para poupar dinheiro. As SMS’s já fazem parte do passado. Agora, já pode enviar mensagens, ficheiros, fotografias e muito mais… tudo através de uma simples app! De graça e com mais possibilidades… do que é que está à espera?

5 APPS PARA ENVIAR MENSAGENS SEM GASTAR UM CÊNTIMO

WhatsApp (iOS, Android, Windows Phone, Mac, Windows)

WhatsApp é uma das nossas apps de mensagens grátis preferidas. É bastante fácil de usar, muito intuitiva e está cada vez mais segura – recorde-se que teve alguns problemas de privacidade no passado. Nós temos um bom manual de instruções, se estiver interessado.

Facebook Messenger (iOS, Android, Windows Phone)

A rede social Facebook possui uma aplicação própria para a troca de mensagens entre os diversos utilizadores. Basta entrar com a sua conta do Facebook e… começar a trocar mensagens como se estivesse no computador a utilizar o chat. Fácil, não é? E fica tudo guardado na sua conta… bastante simples!

Viber (iOS, Android, Windows Phone, Mac, Windows)

Disponível para diversas plataformas, o Viber também se assume como uma excelente aposta na nossa lista de apps de mensagens grátis. Com o Viber vai poder enviar mensagens, ficheiros e até fazer ligações com os seus contactos.

E não é preciso registar-se… esta app utiliza o seu número de telefone para “criar” a sua conta e percorre a sua lista de contactos para lhe mostrar quem é que também utiliza o Viber. Para experimentar basta descarregar a app na página oficial.

Signal (iOS, Android)

Lembra-se da TextSecure? Agora chama-se Signal! Para os utilizadores mais desconfiados e inseguros, esta app garante que todas as mensagens trocadas são encriptadas no próprio smartphone. Portanto, se o perder não precisa de se preocupar… ninguém vai conseguir ler as suas mensagens!

E se ainda não ficou convencido, fique a saber que as mensagens enviadas também são encriptadas, impedindo que estas possam ser lidas por alguém que as “apanhe pelo ar”… É totalmente gratuita e recomendada por figuras públicas preocupadas com a privacidade dos cidadãos como, por exemplo, Edward Snowden.

Skype (iOS, Android, Windows Phone, Mac, Windows)

Não desperdice todas as possibilidades oferecidas pelo Skype limitando-se às chamadas de voz e de vídeo. É, sem dúvida alguma, uma excelente alternativa que lhe vai permitir poupar dinheiro, uma vez que o número de contactos que possui no Skype não deve ser nada pequeno. Para além de trocar mensagens, pode também enviar fotografias e ainda alguns pequenos vídeos para o seu contacto ver quando se ligar ao Skype. Mas existem alternativas.

Veja também