O arrendamento de casas em Lisboa e no Porto está cada vez mais difícil

Há cada vez menos casas disponíveis em Lisboa e no Porto para arrendamento prolongado. Saiba porquê.

O arrendamento de casas em Lisboa e no Porto está cada vez mais difícil
O arrendamento de longa duração está a passar por um mau período
  • Há muitas casas para alugar a turistas.

O mercado de arrendamento em Portugal tem vindo a sofrer alterações significativas nos últimos meses. O aumento do turismo em Portugal, nomeadamente nas cidades de Lisboa e do Porto, tem feito com que a procura de camas tenha aumentado progressivamente. A verdade é que estas cidades, principalmente no Porto, têm tido uma forte procura face à oferta, o que tem permitido que outras soluções se comecem a encontrar. 
 

Fique atento
Informe-se com especialistas sobre a possibilidade de alugar a sua casa. Garanta a rentabilização do seu imóvel, de forma gratuita e sem complicações.
É agora notícia que se sente, cada vez mais, que nas zonas centrais da capital e da invicta se tem verificado uma forte escassez de oferta de casas para arrendamento de longa duração. No fundo, há menos casas disponíveis para este tipo de aluguer, o que faz com que também se tornem mais caras.

A razão para isto acontecer é o fato de, para os inquilinos, “a opção pela venda, o aluguer de longa duração ou o aluguer de curta duração a turistas” deixar poucas dúvidas. A opção mais rentável, hoje em dia, é o aluguer de curta duração, o que faz com que o mercado perca muitas casas para alugar num período longo.

Analisando os dados do Sistema de Informação Residencial, divulgados pela Confidencial Imobiliário, “entre junho de 2014 e março de 2015 a oferta de casas no mercado de arrendamento caiu 21 por cento na área metropolitana de Lisboa e 26% no Grande Porto”, conclui.


Veja também: