Carta de condução? Há novidades!

Há boas novidades sobre a carta de condução. Se mudar de casa, já não terá que mudar a morada.

Carta de condução? Há novidades!
Quando se muda de casa, já não será preciso mudar a morada da carta

O assunto Carta de Condução volta à ordem do dia, desta vez por bons motivos. Se até agora era preciso alterar a morada da carta de condução caso mudasse de casa, a partir de agora já não vai ser obrigado a comunicar nova morada sempre que se mudar.

A única morada que passa a ter que alterar é mesmo a do cartão do cidadão. A partir daí, está tudo bem. Esta medida foi anunciada pelo Executivo de António Costa e é mais uma das entre muitas medidas que constam do programa Simplex 2016.

Segundo notícia avançada, “a morada vai sair da face da carta de condução”, refere a ministra da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, sendo que a ideia principal é que “a vida fique mais facilitada para todos os titulares da carta de condução”.

Outra das novidades trazidas pelo Simplex 2016 é referente à validade da carta de condução, que passa dos 10 para os 15 anos.

Por outro lado, Pedro Marques, ministro dos planelamente e das infraestruturas revela que “passa dos 50 para os 60 anos a idade a partir da qual é preciso atestado médico para continuar a ter licença para conduzir”. Segundo o Governo, “não há razões de saúde que justifiquem pedir atestados antes disso”, conclui o ministro.
Aproveite a promoção de Seguro Auto Online >>
Veja também: