No Christmas Wine Experience há mais de 100 vinhos para o Natal

A 1 e 2 de dezembro, o Christmas Wine Experience regressa ao The Yeatman, no Porto.

No Christmas Wine Experience há mais de 100 vinhos para o Natal
No The Yeatman

O evento vínico mais exclusivo de Portugal está de regresso ao The Yeatman. Na edição de 2017, o Christmas Wine Experience traz diversas novidades e mais de 100 dos melhores vinhos do país. Tudo para que a quadra natalícia seja passada da melhor forma, na companhia dos melhores vinhos.

Christmas Wine Experience regressa ao The Yeatman

wine experience

O Christmas Wine Experience dá início às festividades do Natal no The Yeatman, nos primeiros dois dias de dezembro. A sétima edição do evento conta com inúmeras novidades e mais de 100 vinhos distintos provenientes das melhores casas portuguesas.

Os workshops são a grande novidade do ano e servirão para desvendar um pouco mais o enigmático e atraente mundo dos vinhos.

No workshop de Introdução à Prova de Vinhos, por exemplo, Elisabete Fernandes, Head Sommelier do The Yeatman, vai orientar os participantes sobre as etapas da prova do vinho, desde a forma de segurar o copo até ao apontamento de notas de prova. Um workshop que está limitado a 30 participantes e que terá lugar nos dois dias do evento, às 15h30, com o custo de 10 euros por pessoa.

Já a Masterclass Decanter World Wine Awards vai ser guiada por Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do Grupo The Fladgate Partnership, numa viagem aos Decanter World Wine Awards. Nesta Masterclass exclusiva, também a 1 e 2 de dezembro, às 17h, será abordado o processo de avaliação dos vinhos pontuados nestes prémios em 2017. O limite é de 50 participantes e o custo de 20 euros. Ambas as formações requerem inscrição prévia através do email [email protected].

wine

No entanto, sendo este evento uma referência nacional para os produtores vínicos, todos os visitantes poderão ainda conversar pessoalmente com os enólogos presentes, bem como provar as deliciosas harmonizações gastronómicas entre os vinhos e os petiscos do Chefe Ricardo Costa.

Para as reservas até dia 12 de novembro, o bilhete diário tem o custo de 45 euros por pessoa, passando a 50 euros após essa data. Os grupos a partir de 8 pessoas beneficiam do preço diário de 45 euros por pessoa até à data do evento, sujeito a disponibilidade. Para os dois dias, o preço do bilhete é de 70 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas por aqui.

Veja também: