E a nova moda gastronómica é... comida em miniatura

Há uma nova moda gastronómica a conquistar inúmeros seguidores. Já ouviu falar de comida em miniatura?

E a nova moda gastronómica é... comida em miniatura
Para quem tem mais olhos que barriga

Há uma nova moda gastronómica que traz recordações de tempos antigos. Dos anos em que as casas de bonecas eram uma grande perdição e onde brincar com objetos em miniatura é que estava na moda. Mas o que é isto de comida em miniatura? E como é que se faz? Nós explicamos.

Uma nova moda gastronómica de comer e chorar por mais

Panquecas, torradas, sanduíches, hambúrgueres, saladas, sushi… há de tudo um pouco, para quem têm o estômago mesmo pequenino. A comida em miniatura é a nova moda gastronómica que anda a conquistar imensos fãs nas redes sociais.

É (quase) o mesmo que confecionar alimentos de tamanho normal… a única diferença está mesmo no tamanho, uma vez que a comida em miniatura é – como o próprio nome indica – mesmo pequena.

Nesta nova moda gastronómica há alimentos do tamanho de pequenos berlindes, utensílios de cozinha em ponto pequeno e tudo aquilo que necessita para confecionar os seus pratos preferidos.

No Twitter, o Tiny Foods tem partilhado várias fotografias desta nova moda gastronómica e já conta com mais de 350 mil seguidores. Tal como o Miniature Space, no Youtube, que já conta com mais de um milhão de subscritores.

Veja também: