Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Jun, 2017 - 08:05

E a nova moda gastronómica é… comida em miniatura

Nuno Margarido

Há uma nova moda gastronómica a conquistar inúmeros seguidores. Já ouviu falar de comida em miniatura?

E a nova moda gastronómica é... comida em miniatura

Há uma nova moda gastronómica que traz recordações de tempos antigos. Dos anos em que as casas de bonecas eram uma grande perdição e onde brincar com objetos em miniatura é que estava na moda. Mas o que é isto de comida em miniatura? E como é que se faz? Nós explicamos.

Uma nova moda gastronómica de comer e chorar por mais

Panquecas, torradas, sanduíches, hambúrgueres, saladas, sushi… há de tudo um pouco, para quem têm o estômago mesmo pequenino. A comida em miniatura é a nova moda gastronómica que anda a conquistar imensos fãs nas redes sociais.

É (quase) o mesmo que confecionar alimentos de tamanho normal… a única diferença está mesmo no tamanho, uma vez que a comida em miniatura é – como o próprio nome indica – mesmo pequena.

Nesta nova moda gastronómica há alimentos do tamanho de pequenos berlindes, utensílios de cozinha em ponto pequeno e tudo aquilo que necessita para confecionar os seus pratos preferidos.

No Twitter, o Tiny Foods tem partilhado várias fotografias desta nova moda gastronómica e já conta com mais de 350 mil seguidores. Tal como o Miniature Space, no Youtube, que já conta com mais de um milhão de subscritores.

Veja também: