Publicidade:

“15 Memórias do Fogo” não quer que a tragédia dos fogos seja esquecida

A série “15 Memórias do Fogo” debruça-se sobre 15 histórias vividas durante os fogos de outubro do ano passado.

“15 Memórias do Fogo” não quer que a tragédia dos fogos seja esquecida
Uma série documental

Os incêndios do mês de outubro de 2017 prometem ficar gravados para sempre na memória de muitos. Para os mais esquecidos, porém, há uma série documental chamada “15 memórias do Fogo” que pretende relembrar tudo o que se passou durante toda a tragédia.

“15 Memórias do Fogo” já estreou

“Uns correram, outros morreram. O fogo de 15 de outubro de 2017 levou quase tudo. Ficaram as memórias”. É esta a sinopse que revela muito do que é retratado na série documental “15 Memórias do Fogo”, realizada por Rodrigo Oliveira e Tiago Cerveira. Um conjunto de 15 histórias em torno dos fogos de outubro que pretendem manter viva a tragédia dos fogos que se abateu sobre grande parte do país.

“Há relatos de pessoas que precisam de ajuda, outras de apoio psicológico, porque, acima de tudo, está uma crise social instalada. Isto não foi mais um incêndio”, sublinhou Tiago Cerveira. “Há empresas completamente dizimadas, pessoas com uma reforma pequena que perderam tudo e que nunca mais vão recuperar”, continuou o realizador, considerando que o desamparo e a desesperança acabam por ser transversais aos relatos e histórias que foram ouvindo.

A websérie documental estreou no passado dia 28 e conta com episódios de cinco a sete minutos (todos legendados em inglês) que serão publicados de 15 em 15 dias, no site oficial do projeto, bem como nas redes sociais Facebook eYoutube.

Veja também: