Publicidade:

Laboratórios Basi com várias oportunidades em aberto

Os laboratórios Basi, empresa de referência no setor da indústria farmacêutica, está a recrutar novos colaboradores para diversas funções.

Laboratórios Basi com várias oportunidades em aberto
Em Mortágua

Os Laboratórios Basi são uma empresa líder de produtos farmacêuticos portugueses, que iniciou a sua atividade em 1956, dedicada ao desenvolvimento, fabrico e comercialização de medicamentos e outros produtos de saúde.

A empresa consolidou a sua posição no domínio da produção própria com a construção, em Mortágua, de uma Unidade de Produção de Semi-sólidos e Líquidos, com capacidade para produzir cerca de 45 milhões de unidades por ano, combinado com uma Unidade de Controlo de Qualidade, com o objetivo de atender às crescentes necessidades e demandas do mercado farmacêutico global.

Os Laboratórios Basi têm seis oportunidades ativas de emprego e estão, atualmente, a recrutar novos colaboradores para diversas funções em Mortágua. Conheça as oportunidades em aberto!

A farmacêutica está a selecionar técnico analista químico para integrar Departamento de Controlo da Qualidade.

As principais funções a desempenhar por este profissional passam por efetuar análises a matérias-primas e produtos, segundo técnicas analíticas de química clássica e por HPLC e outras técnicas cromatográficas; executar tarefas de manutenção a equipamentos e efetuar calibrações e verificações internas; preparar reagentes, determinar o seu título e padronizar substâncias de referência e elaborar e rever protocolos analíticos de produto acabado e matérias-primas.

São procurados candidatos licenciados em Química ou áreas similares; com conhecimentos teóricos e práticos de técnicas analíticas de química clássica, foco na cromatografia; experiência em funções similares; conhecimentos de inglês e de informática na ótica do utilizador. Ser residente em zona próxima de Mortágua é fator preferencial.

Os Laboratórios Basi pretendem também recrutar para a sua equipa de Gestão de Produto um técnico especialista para gerir projetos relacionados com o ciclo de vida do medicamento; elaborar documentos específicos de produto; proceder à revisão da documentação de produto à gestão e suporte técnico de clientes.

Para candidatar-se deverá possuir mestrado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins; ter mais de um ano de experiência na indústria farmacêutica; ser fluente em inglês, falado e escrito; com capacidade para gestão de stress e gestão de projetos e planeamento; excelentes competências de comunicação e capacidade de trabalho em equipa.

Operador de armazém é outra das posições em aberto e são procurados candidatos com experiência e com o 12º ano para executar tarefas indiferenciadas; auxiliar os embaladores, empregados e encarregado de armazém nas suas atividades diárias; efetuar cargas e descargas e movimentação e acondicionamento de materiais utilizando meios manuais e mecânicos.

Para a direção industrial, a Basi procura operador de linha de enchimento que irá executar tarefas indiferenciadas; trabalho em linha de enchimento; receção, verificação e pesagem dos materiais; preenchimento da documentação associada e conhecer e aplicar as normas associadas às boas práticas de fabrico.

Habilitações literárias ao nível do 12º ano; disponibilidade para turnos e experiência anterior na indústria farmacêutica são os requisitos pedidos.

Há também uma vaga para técnico analista químico cujas principais vão ser assegurar o cumprimento dos ensaios que lhe são atribuídos, participando no cumprimento do plano de trabalho; efetuar análises a matérias-primas, produto intermédio e produto acabado; assegurar o correto armazenamento de materiais no laboratório e uma correta gestão de stocks; identificar e comunicar necessidades de aquisição de material, consumíveis e equipamentos do laboratório; acompanhar a implementação de metodologias eficazes de limpeza de material de laboratório e infraestruturas e assegurar a sua validação ou eficácia; cumprir com as boas práticas de conduta no Controlo de Qualidade, incluindo procedimentos internos e conhecer e aplicar as normas associadas às boas práticas de fabrico.

É procurado profissional com formação académica superior em Química, Bioquímica, Biotecnologia ou outras áreas relevantes; experiência na indústria farmacêutica e fluente em inglês.

Por fim, os Laboratórios Basi pretendem ainda contratar administrativo para apoio à área de Controlo da Qualidade.

As principais funções são executar serviços de reprodução e endereçamento de documentos dentro do Controlo de Qualidade (CQ); receber e fazer a entrega de mensagens, correspondência e objetos inerentes ao CQ; apoiar no arquivo e disponibilização de documentação e registos existentes no âmbito do CQ, Garantia de Qualidade, Certificação/Libertação de Lote, durante o período de tempo especificado; proceder à verificação e respetiva conformidade, de toda a documentação, antes de proceder ao arquivo documental e garantir rastreabilidade da mesma; efetuar amostragem de produto acabado; cumprir com as boas práticas de conduta no Controlo de Qualidade, incluindo procedimentos internos e conhecer e aplicar as normas associadas às boas práticas de fabrico.

São procurados candidatos com experiência administrativa no Controlo de Qualidade e na indústria farmacêutica; inglês fluente e residência em Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela ou região próxima.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, consulte a página de recrutamento dos Laboratórios Basi aqui!

Veja também: