AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Há 300 vagas à espera de candidatos no INOV Contacto

O INOV Contacto abriu as candidaturas para a 21ª edição e tem centenas de vagas disponíveis para jovens com formação superior. 
 

Há 300 vagas à espera de candidatos no INOV Contacto
As candidaturas decorrem até dia 15 de Setembro.

Quer fazer um estágio em contexto internacional? Então saiba que pode fazê-lo com o programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros. Promovido pela AICEP Portugal Global - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o programa INOV Contacto vai já na 21ª edição e este ano conta com 300 vagas para estágios no estrangeiro, destinados a jovens com formação superior, com idades até 29 anos.

A iniciativa tem como objetivo “apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no programa, através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a networkcontacto”, lê-se na descrição do INOV Contacto. Os estágios são remunerados e têm a duração de seis meses, podendo ter lugar em qualquer parte do mundo.  
 

Oportunidades de estágio no INOV Contacto

Aceitam-se candidaturas de qualquer área de formação, mas as mais procuradas pelas entidades promotoras de estágio são as áreas de “Gestão/Economia, Marketing, Engenharias (Civil, Mecânica, Biologia/Biotecnologia, Industrial) e Tecnologias de Informação / Redes / Telecomunicações (incluindo Matemática Aplicada, Engenharia Informática e afins)”, como está indicado na página do programa.

Aos interessados, além da formação superior, basta preencher os restantes requisitos obrigatórios, onde se pede, por exemplo, que “sejam jovens NEET, ou seja, jovens que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação”, que “tenham até 29 anos de idade inclusive à data de início de estágio”, que “sejam fluentes em português e inglês e preferencialmente noutro idioma, como alemão, francês, espanhol ou mandarim”, que “tenham domínio de informática na ótica do utilizador” e “disponibilidade para viver no estrangeiro e capacidade para, com total autonomia, garantir o normal cumprimento das obrigações decorrentes do regulamento interno” do programa INOV Contacto. Cumprindo com estes pressupostos basta enviar a candidatura.

Nas edições anteriores, o INOV Contacto já promoveu cinco mil estágios em mais de mil entidades, espalhados por 78 países. Se quer fazer parte destes números então prepare já a sua candidatura. As candidaturas estão abertas até às 15h00 de dia 15 de Setembro.

Saiba mais sobre o INOV Contacto aqui

Veja também: