Há 4 festivais gastronómicos na Ericeira que não poder perder até ao verão

A Ericeira quer prender os seus visitantes pelo estômago: conheça os festivais gastronómicos que não vai querer perder.

Há 4 festivais gastronómicos na Ericeira que não poder perder até ao verão
Peixe e marisco são bons motivos para visitar o Oeste

Os festivais gastronómicos já chegaram à Ericeira e prometem atrair cada vez mais visitantes e o peixe e marisco são os principais atrativos dos fins-de-semana no Oeste. Depois do sucesso do festival do ouriço do mar, que vai já na sua terceira edição, a Ericeira recebeu também o festival onde a raia foi o centro das atenções. No fim-de-semana de 22 e 23 de abril, os restaurantes da vila tiveram menus especialmente dedicados a este peixe, e o sucesso voltou a repetir-se.

Ericeira: vila de mar nas praias e nos pratos

Os restaurantes da vila têm aderido com empenho às iniciativas gastronómicas, destacando-se os restaurantes aderentes: 7 Praias na Baleia, A Brasa na Gruta, A Tasquinha, Estrela do Mar, A Pimentinha, Retiro na Bela Sombra, Restaurante Sul, Sushi Drinks Club, Tik Tak, O Gafanhoto, Pirolito, Vigarista, Petiskas, Riviera e Funky.

polvo

percebes

Os próximos festivais gastronómicos a invadir a vila são dedicados ao polvo, ao mexilhão, à cavala e aos percebes. Se é fã destas iguarias, marque já na agenda as datas que lhe vamos revelar. Se ainda não experimentou, nada melhor do que passar os próximos fins-de-semana para os lados da Ericeira.


Aponte na agenda

Festival do Polvo: 13 e 14 de maio
Festival do Mexilhão: 27 e 28 de maio
Festival da Cavala: 10 e 11 de junho
Festival dos Percebes: 24 e 25 de junho

Veja também: