Publicidade:

Festival Internacional de Marionetas chega a 13 municípios

No Festival Internacional de Marionetas de Alcobaça há espetáculos na rua, em monumentos e até dentro de museus.

Festival Internacional de Marionetas chega a 13 municípios
Decorre até 29 de outubro

O Festival Internacional de Marionetas começou dia 7 de setembro mas tem até ao dia 29 de outubro para ir até Alcobaça dar uma espreitadela aos espetáculos programados.

Artemrede leva Festival Internacional de Marionetas a 13 municípios

manobras 1

O projeto de cooperação cultural Artemrede é o “culpado” por este Festival Internacional de Marionetas chegar a 13 municípios. Passará, então, por Abrantes, Alcobaça, Alcanena, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Pombal, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço, Santarém e Tomar.

Há espetáculos organizados e preparados por 12 companhias artísticas diferentes e ainda existem oficinas para que possa aprender mais sobre o mundo das marionetas. A secção “Manobras Nacionais” conta com oficinas de teatro de papel, por exemplo, e com três espetáculos.

Se quiser conhecer a vertente internacional do Festival Internacional de Marionetas, vai interessar-lhe a secção “Manobras Internacionais”, que conta com cinco espetáculos. Há ainda um secção local, com projetos desenvolvidos nos municípios em causa.

No caso dos espetáculos de rua, a entrada é gratuita. Já os espetáculos em museus ou monumentos podem ter um bilhete, que não deverá ultrapassar os 5€, mas todas as informações estão no site oficial do Festival Internacional de Marionetas, assim como a programação.

Veja também: