Filomena Morais
Filomena Morais
08 Fev, 2017 - 08:11

Lisboa é a melhor cidade do ano

Filomena Morais

A Wallpaper* distinguiu Lisboa na categoria Melhor Cidade do ano: a publicação é das mais influentes internacionalmente na área do design.

Lisboa é a melhor cidade do ano

A publicação mais prestigiada do setor do design elegeu Lisboa como a melhor cidade do ano, num prémio que distingue pessoas, locais e produtos considerados os melhores. O júri dos Wallpaper Design Awards colocou a capital portuguesa à frente de cidades como São Francisco, nos Estados Unidos, ou Viena na Áustria.


Nova distinção para Lisboa

A Wallpaper* faz saber que Lisboa tem um valor cultural e arquitetónico reforçado depois de algumas obras, renovações e inovações desde o Centro até à Baixa. A publicação refere, por exemplo, a construção do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), que se transformou num novo ícone da cidade.

Destaque ainda para a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa e a Trienal de Arquitetura como elementos que contribuíram para a eleição da cidade portuguesa na categoria de Melhor Cidade.

A cidade de Lisboa é assim a sucessora de Copenhaga, a vencedora da distinção em 2016. O júri, para 2017, foi constituído por Ronan & Erwan Bouroullec, Laetitia Casta, Tom Sachs, Ramdane Touhami e Amanda Levete.

Veja também:

Artigos Relacionados