Myo Design House – uma guesthouse do Porto para o mundo

É em pleno coração do Porto que reside uma guesthouse bem diferente do habitual. O nome? Myo Design House.

Myo Design House – uma guesthouse do Porto para o mundo
Uma guesthouse de alma portuense

A Myo Design House abriu portas no passado dia 2 de março numa das ruas mais emblemáticas do Porto – a Rua das Flores. Em que edifício? Naquele que outrora foi o Hospital/Albergaria D. Lopo de Almeida, construído em 1605 e considerado como um dos hospitais mais importantes da cidade até ao século XIX.

Porque é que esta história é importante? Porque a peculiaridade do projeto começa logo na fachada do prédio onde ainda se encontram vestígios do século XVII, tais como os azulejos.

Conheça a nova Myo Design House

Quem visita a Myo Design House consegue sentir uma certa irreverência no ar. Cada piso do prédio possui um aparamento – são 4, no total – e todos possuem um quarto, casa de banho, sala, kitchenette, pequenos-almoços que chegam em cestas e aplicações para abrir a porta.

A magia não acaba por aí. Na Myo Design House não há móveis do Ikea. O mobiliário é de origem portuguesa e imaginado pelos proprietários. E todos os apartamentos possuem uma pequena galeria de arte com obras de alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

myo designFonte: Myo Design House

myo design 2Fonte: Myo Design House

myo design 3Fonte: Myo Design House

myo design 4Fonte: Myo Design House

Os preços podem variar consoante a época e a tipologia dos apartamentos mas costumam ir dos 120€ aos 360€ por noite, para duas pessoas, com pequeno-almoço e limpeza diária incluída.

INFO E CONTACTOS


Onde? Rua das Flores n.º 179, 4050 – 266 (Porto)

Site oficial: myodesignhouse.com

Facebook: facebook.com/myodesignhouse

Veja também: