O top dos bancos portugueses com melhor reputação

Um inquérito junto dos portugueses revelou quais os bancos em que os mesmos mais confiam. A Caixa Geral de Depósitos e o Montepio Geral são os dois primeiros da lista.

O top dos bancos portugueses com melhor reputação
Caixa Geral lidera o ranking
  • O banco estatal é o que melhor imagem tem junto dos portugueses

Segundo uma auditoria do Reputations Institute, a reputação dos bancos portugueses é analisada ao pormenor, sendo que a Caixa Geral de Depósitos lidera a tabela dos bancos em que os portugueses mais confiam. Assim sendo, o banco público português é aquele que aos olhos dos portugueses está mais bem posicionado. Pedro Tavares, o CEO do Reputation Institute assegura que “Depois da saúde, o que as pessoas valorizam mais são as suas poupanças”, acrescentando ainda que por ser um banco estatal, as pessoas sentem-se mais confortáveis e confiantes em depositar o seu dinheiro na CGD.


CGD, Montepio, Deutsche Bank e Santander

Logo depois da Caixa Geral de Depósitos é o Montepio Geral o banco que mais detém a confiança dos portugueses. Pedro Tavares revela que a o facto de o Montepio ser uma associação mutualista, ajuda a que os portugueses confiem mais. Segue-se o Deutsche Bank e o Santander Totta, sendo que a reputação nestes casos estará associada ao facto de serem bancos internacionais, nomeadamente o Deutsche, que é alemão e que por isso transmite uma maior confiança.

o BPI foi dos bancos em Portugal que melhor reputação ganhou num curto espaço de tempo. Este sinais positivos devem-se em grande parte ao facto da Troika ter saído de Portugal e, de certa forma, da confiança dos portugueses começar a pouco a pouco a ganhar terreno.


Veja também: