Inaugurado primeiro parque aquático para crianças com deficiência

É um parque aquático completamente pensado para crianças com deficiências: fica no Texas, foi inaugurado há poucos dias e chama-se Morgan’s Inspiration Island.

Inaugurado primeiro parque aquático para crianças com deficiência
Morgan’s Inspiration Island no Texas

Foi inaugurado no Texas o primeiro parque aquático para crianças com deficiência ou com limitações físicas, para que possam também usufruir de aventuras aquáticas especialmente concebidas para elas.

morgansisland

No Texas há um parque aquático para crianças com deficiência

Este é, de facto, o primeiro parque totalmente pensado nas crianças com problemas de mobilidade, cujas limitações não permitem que usufruam da maioria das atrações deste tipo de parques de diversão.

parqueaquatico

Em San Antonio, no Texas, o Morgan’s Inspiration Island contempla um conjunto de atrações que vão proporcionar experiências e aventuras fantásticas a estas crianças. Com um custo de aproximadamente 15 milhões de euros, este parque aquático tem ao dispor das crianças com deficiência ou limitações de mobilidade cadeiras de rodas impermeáveis que permitem a sua utilização nas diversões aquáticas.

Além disso, há controlo da temperatura da água para os utilizadores mais sensíveis ao frio, bem como áreas silenciosas para os utilizadores com sensibilidade ao ruído, e ainda pulseiras com tecnologia que permite a localização das crianças.

Este projeto inovador tem como responsáveis os pais de uma menina – Morgan – com limitações cognitivas e físicas. Gordon e Maggie Hartman conseguiram assim desenvolver um parque inclusivo, onde todos se podem divertir.

Outro fator interessante é a entrada ser gratuita para as crianças com deficiência, ter um preço de 17€ para adultos e de 11€ para crianças.

O parque aquático está incluído no parque temático Morgan’s Wonderland, aberto desde 2010, em San Antonio no Texas.

Veja também: