AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Quer procurar emprego sem que o chefe saiba? Use o LinkedIn

Já é possível procurar emprego e passar despercebido ao patrão. Basta que utilize a Open Candidates, do LinkedIn.

Quer procurar emprego sem que o chefe saiba? Use o LinkedIn
A promessa foi dada pela própria rede social

O LinkedIn é um bom local para encontrar trabalho. Mas deixa de o ser quando o nosso atual chefe descobre que andamos à procura de trabalho. Este problema parece ter os dias contados e a solução já foi anunciada pela própria rede social para contactos profissionais. Agora, existe uma nova ferramenta criada pelo LinkedIn, a Open Candidates, que permite procurar emprego sem que o atual patrão descubra.


Está na hora de mudar de ares...

Segundo a empresa, esta acaba mesmo por ser a grande novidade da nova ferramenta, uma vez que, até agora, o LinkedIn só permitia que os interessados em procurar um novo emprego expusessem publicamente as suas intenções, ficando assim acessível a todos os contactos – e ao atual chefe, claro.

A Open Candidates é uma opção que permite identificar as suas preferências ao nível do tipo de empresa pretendida assim como os cargos que lhe interessam mais. Para já, a ferramenta ainda não está disponível em Portugal podendo apenas ser utilizada por utilizadores norte-americanos, ingleses e australianos. Apesar deste limite, o LinkedIn já anunciou que pretende disponibilizar brevemente a ferramenta a nível global.

Veja também: