Publicidade:

PSP inicia operação Páscoa em Segurança

A PSP inicia esta segunda-feira e até domingo a operação Páscoa em Segurança, que visa reduzir os acidentes nas estradas portuguesas.

PSP inicia operação Páscoa em Segurança
As autoridades estarão atentas a infrações graves e muito graves

Através de comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que vai iniciar, esta segunda-feira, a operação Páscoa em Segurança, visando diminuir o número de acidentes nas estradas portuguesas.

Assim sendo, e até ao domingo de Páscoa, será intensificado o patrulhamento junto a áreas de maior concentração de população, nomeadamente zonas comerciais, turísticas e redes de transportes públicos.

Objetivos da operação Páscoa em Segurança

psp-inicia-hoje-operacao-pascoa-em-seguranca

Além do reforço do patrulhamento, a PSP tornou público que os agentes no terreno vão ainda desenvolver ações de sensibilização orientadas, sobretudo, para a adoção de comportamentos e medidas de segurança que contribuam para prevenir crimes.

É, também, por esta razão que se pretende intensificar a presença nos locais de maior fluxo rodoviário e pedonal, seja nos acessos aos centros urbanos ou em zonas de diversão noturna.

A PSP avisa ainda que vai estar “especialmente atenta” a infrações graves e muito graves, “nomeadamente as que potenciam situações de risco para a segurança geral”, como excesso de velocidade, condução sob influência de álcool ou droga, uso indevido do telemóvel e falta de cinto de segurança.

Esteja atento e vele pela sua segurança e pela dos que o rodeiam. Cumpra as regras do Código da Estrada e evite multas desnecessárias. Tenha especial atenção ao volante e não conduza se estiver sob a influência de álcool.

Veja também: