Lourenço Lopes
Lourenço Lopes
20 Jul, 2016 - 09:07

Rolls-Royce de Schumacher à venda em Portugal

Lourenço Lopes

Um Rolls-Royce exclusivo, que pertenceu a Michael Schumacher, com apenas 9000 km, está à venda por 390 mil euros, num stand em Avintes.

Rolls-Royce de Schumacher à venda em Portugal

Um novo carro promete atrair muitos curiosos ao stand Alta Montra, sobretudo aqueles que são fãs de Michael Shumacher. Um Rolls-Royce Phantom Coupé, automóvel que um dia foi propriedade do antigo campeão de Fórmula 1, foi colocado na montra de um stand de automóveis em Avintes, Vila Nova de Gaia, para ser vendido por 390 mil euros.

Vítor Oliveira, o proprietário, explicou que este é um carro muito “confortável, exclusivo, bonito e que deve ser único” no nosso país. Até podem existir outros Rolls-Royce em Portugal mas nenhum terá sido propriedade de Michael Shumacher, como comprova a placa no seu interior, o que torna este veículo ainda mais apetecível para colecionadores e apreciadores da marca.

O empresário de Avintes contou ao Diário de Notícias que “Uma pessoa ligou a dizer que agora não tem o valor disponível, que só o terá em agosto ou setembro, mas que está disposta a pagar 500 mil euros pelo carro”. Vítor Oliveira  frisou que “O carro tem potencial de valorização”, reconhecendo que “Não é um carro barato, mas tem um cliente específico. Alguém o comprará.”

Características do  Rolls-Royce Phantom Coupé

À venda por 390 mil euros, o Rolls-Royce Phantom Coupé custa novo 700 mil euros. Este valioso carro é de 2011, tem apenas nove mil quilómetros e está repleto de extras. Alguns desses exemplos são o StarLight Package (uma aplicação de pequenos leds no tejadilho do carro que simula um céu estrelado), interiores em madeira Zebrano, câmara de marcha atrás e computador de bordo, sistema de chave inteligente, capô de aço inoxidável, jantes de 21 polegadas e mocassim de couro, entre outros extras. Este Phantom Coupé tem um motor V12, com 6,7 l de cilindrada, 463 cavalos e chega aos 250 km/h.

Michael Schumacher, vencedor do campeonato do Mundo de Fórmula 1 por sete vezes, feito que ainda hoje nenhum outro piloto conseguiu alcançar, foi vítima em 2013 de um brutal acidente de esqui e ainda não recuperou desse desastre. Atualmente, é desconhecido o seu quadro clínico.


Veja também: