Salão AutoClássico regressa ao Porto

A XV edição do Salão AutoClássico Porto preparou um vasto programa para os admiradores de carros clássicos.

Salão AutoClássico regressa ao Porto
Na Exponor, entre 5 e 8 de outubro

A cidade do Porto vai receber a XV edição do Salão AutoClássico, entre 5 a 8 de Outubro. O evento realiza-se no recinto da Exponor e conta com um programa diversificado que deverá surpreender milhares de admiradores de carros clássicos.

A maior feira ibérica de carros e motos do mundo clássico vai dividir-se por zonas distintas: zona de exposição, zona comercial e zona do motorshow AutoClássico, que se trata de uma competição que decorre em simultâneo com o Salão AutoClássico.

A organização vai reservar um pavilhão com uma superfície de oito mil m/2 para quem gosta de admirar estes carros clássicos. Além disso, existirá ainda um espaço de 7 mil m/2 para objetos relacionados com o mundo dos automóveis clássicos, tais como a venda de peças e acessórios, livros, documentos de veículos, roupa e outras.

Salão AutoClássicoSalão AutoClássico homenageia vários modelos

Durante três dias vão ser realizadas algumas homenagens a diferentes marcas e modelos, com destaque para a homenagem que a organização vai fazer à marca italiana Ferrari que completa 70 anos de existência. No âmbito desta iniciativa, a Ferrari terá um stand especial onde vai exibir superdesportivos da marca. Para quem é fã da Ferrari esta é a oportunidade de contemplar os vários modelos lançados ao longo dos anos. Ainda em colaboração com o Clube Scudería Rampante, vai ser realizada uma concentração de Ferrari no recinto da Exponor.

O Salão AutoClássico Porto preparou ainda outras homenagens relativas a diversas efemérides no mundo dos clássicos. Um desses exemplos é o espaço dedicado ao BMW Serie 7, um modelo que celebra, em 2017, 40 anos. Para se perceber a evolução do modelo, a casa bávara preparou uma exposição, em colaboração com o BMW Auto Clube de Portugal, que conta com diferentes versões. Segundo explica a organização, “esta exposição pretende ser um tributo a um automóvel que foi desde o primeiro momento um símbolo do luxo, tecnologia e elegância na fabricante alemã”.

Também o FIAT 500 completa 60 anos, e por isso terá um stand onde vão estar expostos algumas versões deste modelo. Um dos espaços que vão com certeza captar a atenção dos visitantes será o stand de veículos históricos da Guarda Nacional Republicana.

Exposições de motas

Além dos automóveis, o evento conta ainda com exposições especiais, como por exemplo, a comemoração do 70º aniversário da Lambreta, uma motocicleta scooter emblemática dos anos 50 e 60, que era fabricada pela companhia Innocenti. A Lambreta era concorrente da Vespa, fabricada pela Piaggio, mas destacava-se pelo facto dos primeiros modelos serem vendidos com a mecânica a descoberto.

Neste stand, os admiradores da Lambreta podem relembrar os modelos de épocas diferentes que refletem a sua evolução até 1971, altura em que a produção desta motocicleta foi encerrada.

Veja também: