Voar num balão de ar quente sem pagar nada? Rume ao Alentejo

A 20ª edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente começa já a 6 de novembro: um festival a não perder no Alentejo.

Voar num balão de ar quente sem pagar nada? Rume ao Alentejo
De 7 a 12 de novembro é grátis

Se sempre quis voar num balão de ar quente, e ainda por cima sem ter de pagar nada, não perca a 20ª edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que se realizará no Alentejo de 6 a 12 de novembro de 2016.

As localidades que receberão o festival são Alter do Chão, Elvas, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor. No festival participarão pilotos de vários países da Europa. Os voos grátis serão entre 7 a 12 de novembro.


Voos grátis em balão de ar quente: no Alentejo em novembro

A 20ª edição contará com a presença de 35 equipas de vários países europeus: Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo e Portugal. Todos os pilotos e respetivas equipas serão recebidos pela Publibalão, empresa que opera desde 1994 na área do balonismo em Portugal e pelo Clube de Balonismo que forma pilotos de balões de ar quente desde 2012 no Alentejo.

Estas duas entidades garantem que é completamente seguro fazer uma viagem ou passeio de balão de ar quente durante este festival, uma vez que todos os participantes são profissionais com credencias.

Os voos destinados aos passageiros processar-se-ão de 7 a 12 de novembro, pelo que apenas no primeiro dia do festival não há voos abertos aos passageiros. Em princípio, realizar-se-ão 2 voos diários (um de manhã e outro à tarde) com duração variada, pois estes passeios estão sempre dependentes das questões climatéricas, nomeadamente o vento.

Para poder embarcar num destes voos, a organização terá em conta a ordem de chegada dos passageiros aos meeting points, podendo, contudo, haver algum tipo de ajuste ao número e aos passageiros selecionados devido ao peso dos mesmos, para garantir as questões de equilíbrio.



Meeting points

  • Alter do Chão (voos dia 11 de novembro): zona industrial de Alter do Chão
  • Elvas (Voos dia 10 de novembro): zona a definir
  • Fronteira (Voos dias 7 e 8 de novembro): Reta do 24 Horas todo-o-terreno de Fronteira Monforte (Voos dia 9 de novembro): Zona do rossio de Monforte
  • Ponte de Sor (Voos dia 12 de novembro): zona a definir.

Nos locais de meeting point existirão infraestruturas a identificar facilmente o ponto de encontro.

Veja também: