Xiaomi lança portátil semelhante ao MacBook Air

A aposta da Xiaomi para o mercado dos portáteis já chegou ao mercado. Conheça o novo Mi Notebook Air.

Xiaomi lança portátil semelhante ao MacBook Air
Mi Notebook Air deverá ser lançado a 2 de agosto.

O que é que parece um MacBook Air e tem um nome parecido ao MacBook Air? O Mi Notebook Air, da Xiaomi. A empresa que ficou famosa por produzir bons smartphones a preços acessíveis surpreendeu o mundo ao entrar no mercado dos portáteis
 

Lançamento a 2 de agosto

Aquela que é apelidada como a “Apple chinesa” apresentou recentemente o Mi Notebook Air. Um portátil que possui várias especificações que podem agradar a muitos utilizadores – tem o Windows 10 como sistema operativo, possui um processador Core i5 com 2,7GHz, uma memória RAM de 8GB, uma placa gráfica dedicada Nvidia GeForce 940MX, armazenamento interno de 256GB e um ecrã FullHD.

O Mi Notebook Air pesa cerca de 1,28kg e, segundo a Xiaomi, terá bateria para 9,5 horas. E através da porta USB Type-C vai ser possível carregar cerca de 50% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos. Para além disso, o portátil é vendido em duas versões diferentes: uma de 12,5 polegadas e outra de 13,3 polegadas. Duas versões que, segundo a empresa, pesam cerca de 10% menos do que o MacBook Air da Apple.

Por enquanto, a venda do Mi NoteBook Air deverá ficar reservada apenas à China sendo que os preços poderão variar entre os 480 euros, para a versão mais pequena, e os 680 euros, para a versão maior. O lançamento deverá ser feito a 2 de agosto.


Veja também: