AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 Filmes que o vão inspirar na sua procura de emprego

Descubra alguns filmes a não perder e que o vão motivar na sua procura de emprego.

5 Filmes que o vão inspirar na sua procura de emprego
A temática do desemprego é muitas vezes abordada no cinema.

Procurar emprego não é fácil e até o mais motivado dos candidatos por vezes desanima, perante as dificuldades e a falta de respostas. Para ultrapassar essa ansiedade nada melhor do que uma pausa para recuperar energias e, pelo meio, inspirar-se. Como? Com um bom filme, por exemplo. Afinal, os filmes vão buscar inspiração a situações e temáticas bem reais (como o desemprego por exemplo) e podem inspirá-lo e ajudá-lo a ver as coisas de uma forma mais otimista. É o caso dos exemplos que lhe sugerimos já de seguida. Bons filmes que  o vão motivar na sua procura de emprego.

 

5 Filmes a não perder para inspirar a procura de emprego

 

1. Em busca da felicidade (The pursuit of happyness, 2006)

Inspirado numa história real, o filme fala da história de um homem que desempregado chega mesmo a viver na rua com o filho, mas que nunca desiste perante as adversidades. O filme representa bem a importância da determinação e perseverança na procura de emprego.

 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação de emprego mais relevante.

2. Os estagiários (The internship, 2013)

Nada como uma boa comédia para levantar a moral e esta ainda o vai ajudar a manter-se motivado. O filme conta a história de dois profissionais experientes que perdem os seus empregos e que, depois de “baterem a muitas portas”, decidem tentar a sua sorte num estágio na Google, mesmo sem terem quaisquer conhecimentos na área tecnológica. Ainda que aparentemente tudo estivesse destinado a correr mal (surpresa das surpresas) os dois vão ser bem-sucedidos na aventura.
Uma boa lição de trabalho de equipa, resiliência, foco e criatividade. Caraterísticas que lhe vão ser muito úteis na sua demanda.

 

3. Homens de negócios (The Company Men, 2010)

A prova de que ninguém está seguro num emprego. O filme fala da história de três profissionais de sucesso, que devido a uma reorganização financeira da empresa onde trabalhavam se veem no desemprego. Um filme atual e muito real que aborda a possibilidade de qualquer profissional (mesmo os mais experientes) ter que voltar a procurar trabalho e enfrentar as dificuldades do mercado. Mas calma, a história não é tão deprimente quanto possa pensar. No fundo tudo se resume à capacidade de dar a volta à situação e estar pronto para recomeçar e dar um novo rumo à sua vida (pessoal e profissional).

 

4. O Chef (Chef, 2014)

Mais uma comédia para o animar. O filme relata a história de um chef de cozinha que perde o seu emprego, compra uma roulotte e decide vender comida nas ruas de Los Angeles (EUA), uma boa forma de ilustrar que nem sempre (nem para todos) a felicidade ou o sucesso profissional está nas grandes empresas ou numa determinada posição hierárquica, mas sim na dedicação e realização profissional e pessoal. Só precisa de a encontrar.

 

5. Rudy, os sonhos nunca morrem (Rudy, 1993)

O filme Rudy é provavelmente um dos melhores exemplos de filmes motivacionais. O filme conta a história de um jovem que ambiciona ser jogador de futebol americano, mas que é constantemente rejeitado (qual candidato a emprego) por ser demasiado baixo. Uma boa lição de perseverança e que destaca a importância de não baixar os braços perante as adversidades e rejeições, porque – mais dia, menos dia – a oportunidade aparece.
 

Inspire-se e sobreviva à procura de emprego. E então, por qual destes filmes vai começar? 


Veja também: