Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
25 Mai, 2020 - 12:32

26 dos melhores sites de emprego e dicas para procurar emprego online

Catarina Milheiro

Quem à procura de novas oportunidades, tem de conhecer os melhores sites de emprego em Portugal. Saiba onde procurar o seu futuro profissional.

mulher a carregar no botão para fazer pesquisa para procurar emprego

Todos os dias são inúmeros os candidatos que se ligam à internet para pesquisar novas oportunidades de carreira e a pergunta que muitos colocam é “quais são, na verdade, os melhores sites de emprego?”.

O processo pode parecer simples: pesquisar ofertas através das palavras-chave inseridas no motor de busca e clicar no botão de pesquisa. Mas, será que esta é mesmo a melhor forma de encontrar trabalho online? A resposta é não. Para encontrar, é preciso saber como e onde procurar, por isso, descubra quais são os melhores sites de emprego e agilize as suas pesquisas.

Seja online ou fisicamente, é preciso ter atenção às ofertas, e à qualidade delas, claro. Por isso mesmo, saber onde pesquisar as oportunidades é meio caminho para o sucesso, que pode depender não dos seus critérios de pesquisa, mas sim dos sítios onde está a procurar.

CONHEÇA OS 26 MELHORES SITES DE EMPREGO E ENCONTRE A OFERTA IDEAL

Não podemos negar que a internet é uma ferramenta fundamental para quem quer encontrar emprego, isso porque permite segmentar a pesquisa, ter rápido acesso às ofertas e claro, encontrar um sem número de oportunidades.

Se quer encontrar trabalho em Portugal, há sites que são de visita obrigatória. Espreite-os!

pessoa ao computador a procurar emprego online
1

BEP

Por extenso, pode ler-se: Bolsa de Emprego Público. Neste portal vai encontrar as mais distintas ofertas de trabalho que remetem à função pública.

Ver site

2

Expresso Emprego

Duas vantagens, num só site: encontrar emprego em Portugal ou no exterior torna-se mais fácil com a ajuda deste verdadeiro motor de anúncios de emprego, um dos maiores do nosso país.

Além de encontrar ofertas em território nacional, vai ter acesso a anúncios de emprego para além de fronteiras, outros países da Europa, Moçambique e Angola são bons exemplos. A oferta é tão vasta quanto diversificada e parece certo que não terá dificuldades em encontrar ofertas à sua medida, seja na agricultura, nas engenharias, na comunicação, na banca, na saúde e mais. 

Ver site

3

Carga de Trabalhos

À primeira vista, damos logo conta que este site se dedica a uma área profissional específica, no entanto, se procura emprego nas áreas de tecnologia e comunicação, este é o portal especializado no assunto.

Ver site

4

Sapo Emprego

O portal Sapo Emprego mostra ofertas para quase todas as áreas de carreira, no entanto, há mais vantagens em utilizar este site para as suas pesquisas – como ter acesso a artigos sobre recrutamento e ficar a par de todas as tendências.

Ver site

5

Net-Empregos

O Net-Empregos já soma mais de 20 anos no ramo, sendo hoje um dos maiores e mais vantajosos sites de emprego a nível nacional. Diariamente, são cerca de 500 novos anúncios de emprego com foco nas mais diferentes áreas de carreira.

Ver site

6

Alerta Emprego

O Alerta Emprego reúne anúncios de emprego através de centenas de ofertas, dentro e fora de Portugal. Criado por dois portugueses especialistas em recrutamento, o portal permite uma pesquisa intuitiva simples, bastando que o utilizador insira localização, função pretendida e área de trabalho nos campos de pesquisa. 

Ver site

7

Emprego XL

O Emprego XL não é muito diferente dos portais anteriores. Já experimentou?

Ver site

8, 9 e 10

IT Jobs / Empregos IT / Landing.Jobs

Se o que procura é um emprego na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, há 3 sites que não pode deixar de seguir: ITJobsEmpregos IT e Landing.Jobs

Através destes sites especializados, vai conseguir aceder a centenas de oportunidades e uma delas poder ser aquela que tanto deseja.

11

Emprego Saúde

E por falar em sites especializados, o Emprego Saúde é mesmo um daqueles que não pode passar despercebido. O portal reúne ofertas para os mais diferentes profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e muito mais. 

Ver site

12

Turijobs

Atua ou quer atuar na área de hotelaria e turismo? Então, temos um site de empregos que é ideal para si: o Turijobs mostra ofertas de formação e emprego e basta fazer a sua escolha. 

Ver site

13

Jobtide

O Jobtide é uma plataforma totalmente gratuita que lhe permite o acesso a diversas vagas de emprego em Portugal e no estrangeiro.

Basta que preencha um pequeno formulário e receberá as ofertas mais adequadas ao seu perfil.

Ver site

14, 15 e 16

Randstad, Synergie e ManPower

Se está à procura de emprego, provavelmente já ouviu falar sobre estas agências de recrutamento. Todas elas estão presentes em diversos países e contam já com alguns anos no mercado de trabalho.

Ver site Randstad , Synergie e ManPower

VEJA O TOP 10 DOS MELHORES SITES DE EMPREGO COM OFERTAS INTERNACIONAIS

1

Eures

O Eures é um site Europeu de Mobilidade Profissional que reúne ofertas de trabalho disponíveis em toda a Europa. Além disso, o portal reúne informações especiais para quem quer trabalhar fora de fronteiras. 

Ver site

2

EuroBrussels

Se deseja atuar numa organização internacional ou instituição da União Europeia, este site é perfeito para si. Escolha a entidade, país ou área e comece já a enviar as suas candidaturas.

Ver site

3

Monster.com

O Monster.com é, sem dúvida, um dos melhores exemplos de site para procurar emprego fora de Portugal. É, aliás, um dos mais usados do mundo. 

Ver site

4

CareerBuilder

Este, tal como o exemplo anterior, é mais um gigante mundial no que diz respeito a ofertas internacionais de trabalho.

Ver site

5 e 6

Michael Page / Hays

Se nunca ouviu falar, repense a forma como tem feito as suas pesquisas de emprego, afinal, estes portais são dois dos melhores exemplos de sítios onde encontra as melhores e mais variadas ofertas de trabalho no mundo.

Ver site Michael Page e Hays

7

Jooble

O site Jooble opera em 65 países e funciona como um agregador de empregos. O alcance de público-alvo é de 50 milhões de candidatos todos os meses. Incrível, não é?

O portal promete simplificar a procura de emprego, exibindo milhares de ofertas ativas todos os dias. Se está à procura do melhor trabalho do mundo, talvez a oportunidade esteja aqui.

Ver site Jooble

8

Neuvoo

Esta plataforma é mais uma onde poderá encontrar as mais distintas ofertas de emprego em mais de 74 países. Experimente!

Ver site

9

Careerjet

Neste site poderá pesquisar emprego por indústria, localidade ou até mesmo a nível mundial. Para além disso, as suas pesquisas ficarão guardadas para que consiga ter acesso ao que procurou.

Ver site

10

Indeed

Atualmente, o Indeed está disponível em mais de 50 países e em mais de 28 idiomas. Trata-se de um motor de busca de empregos online, totalmente gratuito e com milhares de ofertas em constante atualização.

Ver site

ALGUMAS DICAS PARA PROCURAR EMPREGO ONLINE

pessoa no computador a consultar os melhores sites de emprego

Agora que já está a par dos 26 melhores sites de emprego quer a nível nacional como mundial, é importante que vá acompanhando as tendências e que não se esqueça de alguns aspetos essenciais durante esta procura:

  • Defina o seu objetivo e uma estratégia bem definida antes de iniciar a sua procura de emprego;
  • É extremamente importante que tenha sempre o seu CV atualizado e devidamente direcionado para cada empresa. Lembre-se que alguns aspetos poderão não ter interesse para uma determinada vaga;
  • Consiga destacar as suas qualidades profissionais quase de forma imediata. Esteja preparado para as questões que o recrutador poderá colocar a qualquer momento;
  • Atualize o seu perfil no Linkedin;
  • Sempre que possível procure manter-se atualizado na sua área através de cursos, formações ou workshops;
  • Aprender uma nova língua estrangeira pode ser crucial para que a sua procura de emprego seja um sucesso.
Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].