Luana Freire
Luana Freire
14 Dez, 2018 - 09:40
rapariga trabalha no computador

Top 18 dos melhores sites de emprego

Luana Freire

Quem à procura de novas oportunidades, tem de conhecer os melhores sites de emprego em Portugal. Saiba onde procurar o seu futuro profissional.

O artigo continua após o anúncio

Diariamente, há milhões de candidatos que se ligam à internet apara pesquisar novas oportunidades de carreira. O processo pode parecer simples: pesquisar ofertas através das palavras-chave inseridas no motor de busca e clicar no botão de pesquisa. Mas, será que esta é mesmo a melhor forma de encontrar trabalho online? A resposta é não. Para encontrar, é preciso saber como e onde procurar, por isso, descubra quais são os melhores sites de emprego e agilize as suas pesquisas.

Seja online ou fisicamente, é preciso ter atenção às ofertas – e à qualidade delas, claro. Por isso mesmo, saber onde pesquisar as oportunidades é meio caminho para o sucesso – que pode depender não dos seus critérios de pesquisa, mas sim dos sítios onde está a procurar.

Conheça os 18 melhores sites de emprego e encontre a sua oferta ideal

Não há volta a dar: a internet é uma ferramenta fundamental para quem quer encontrar emprego – isso porque permite segmentar a pesquisa, ter rápido acesso às ofertas e encontrar um sem número de oportunidades.

Se quer encontrar trabalho em Portugal, há sites que são de visita obrigatória. Espreite-os!

sites de emprego

1. BEP

Por extenso, pode ler-se: Bolsa de Emprego Público. Neste portal vai encontrar as mais distintas ofertas de trabalho que remetem à função pública. 

Ver site

2. Expresso Emprego

Duas vantagens, num só site: encontrar emprego em Portugal ou no exterior torna-se mais fácil com a ajuda deste verdadeiro motor de anúncios de emprego – um dos maiores do nosso país.

Além de encontrar ofertas em território nacional, vai ter acesso a anúncios de emprego para além de fronteiras – outros países da Europa, Moçambique e Angola são bons exemplos. A oferta é tão vasta quanto diversificada e parece certo que não terá dificuldades em encontrar ofertas a sua medida – seja na agricultura, nas engenharias, na comunicação, na banca, na saúde e mais. 

O artigo continua após o anúncio

Ver site

3. Carga de Trabalhos

À primeira vista, damos logo conta que este site se dedica a uma área profissional específica, no entanto, se procura emprego nas áreas de tecnologia e comunicação, este é o portal especializado no assunto.

Ver site

4. Sapo Emprego

O portal Sapo Emprego mostra ofertas para quase todas as áreas de carreira, no entanto, há mais vantagens em utilizar este site para as suas pesquisas – como ter acesso a artigos sobre recrutamento e ficar a par de todas as tendências.

Ver site

5. Net-Empregos

O Net-Empregos já soma mais de 20 anos no ramo, sendo hoje um dos maiores e mais vantajosos sites de emprego a nível nacional. Diariamente, são cerca de 500 novos anúncios de emprego com foco nas mais diferentes áreas de carreira.

Ver site

6. Alerta Emprego

O Alerta Emprego reúne anúncios de emprego através de centenas de ofertas, dentro e fora de Portugal. Criado por dois portugueses especialistas em recrutamento, o portal permite uma pesquisa intuitiva simples, bastando que o utilizador insira localização, função pretendida e área de trabalho nos campos de pesquisa. 

O artigo continua após o anúncio

Ver site

7. Emprego XL

O Emprego XL não é muito diferente dos portais anteriores. Já experimentou?

Ver site

8, 9 e 10. IT Jobs / Empregos IT / Landing.Jobs

Se o que procura é um emprego na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, há 3 sites que não pode deixar de seguir: ITJobs, Empregos ITLanding.Jobs. Através destes sites especializados, vai conseguir aceder a centenas de oportunidades e uma delas poder ser aquela que tanto deseja.

11. Emprego Saúde

E por falar em sites especializados, o Emprego Saúde é mesmo um daqueles que não pode passar despercebido. O portal reúne ofertas para os mais diferentes profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e muito mais. 

Ver site

12. Turijobs

Atua ou quer atuar na área de hotelaria e turismo? Então, temos um site de empregos que é ideal para si: o Turijobs mostra ofertas de formação e emprego e basta fazer a sua escolha. 

Ver site

O artigo continua após o anúncio
9 dicas para encontrar o seu emprego de sonho
Veja também 9 dicas para encontrar o seu emprego de sonho

Veja o top 7 dos melhores sites de emprego com ofertas internacionais

1. Eures

O Eures é um site Europeu de Mobilidade Profissional que reúne ofertas de trabalho disponíveis em toda a Europa. Além disso, o portal reúne informações especiais para quem quer trabalhar fora de fronteiras. 

Ver site

2. EuroBrussels

Se deseja atuar numa organização internacional ou instituição da União Europeia, este site é perfeito para si. Escolha a entidade, país ou área e comece já a enviar as suas candidaturas.

Ver site

3. Monster.com

O Monster.com é, sem dúvida, um dos melhores exemplos de site para procurar emprego fora de Portugal. É, aliás, um dos mais usados do mundo. 

Ver site

4. CareerBuilder

Este, tal como o exemplo anterior, é mais um gigante mundial no que diz respeito à ofertas internacionais de trabalho.

Ver site

5 e 6. Michael Page / Hays

Se nunca ouvir falar, repense a forma como tem feito as suas pesquisas de emprego, afinal, estes portais são dois dos melhores exemplos de sítios onde encontra as melhores e mais variadas ofertas de trabalho no mundo.

Ver site Michael Page

Ver site Hays

7. Jooble

O site Jooble opera em 65 países e funciona como um agregador de empregos. O alcance de público-alvo é de 50 milhões de candidatos todos os meses. Incrível, não é?

O portal promete simplificar a procura de emprego, exibindo milhares de ofertas ativas todos os dias. Se está à procura do melhor trabalho do mundo, talvez a oportunidade esteja aqui.

Ver site Jooble

Não esqueça de acompanhar as tendências

Se está no desemprego ou, simplesmente, deseja mudar de trabalho ou de carreira, a internet pode ser a sua melhor ferramenta de trabalho. Bastam uns cliques e alguns minutos por dia para ter acesso às mais diversas ofertas de emprego e toda a informação que precisa para candidatar-se – e em qualquer lugar do mundo.

Uma coisa é certa: na internet não faltam opções. No entanto, como nem tudo são rosas, esteja atento ao tempo, pois tudo corre à velocidade da luz no ambiente virtual. Mantenha-se a par das principais tendências de recrutamento e mãos à obra! Dedique-se a espreitar os melhores sites de emprego para encontrar a oferta que tanto procura.

Veja também