7 Passos para atingir objetivos impossíveis

Começar pelas tarefas simples, não arranjar desculpas e rir quando tiver vontade de chorar, são algumas das técnicas que pode aplicar para atingir aqueles objetivos que parecem impossíveis.

7 Passos para atingir objetivos impossíveis
Dicas para não desistir no caminho para o sucesso
  • Não subestime as pessoas à sua volta, motive-as e ficará surpreendido com os resultados

Ter uma boa nota no exame, comprar aquela coisa que tanto queria, conseguir um aumento… Todos estes são objetivos comuns de pessoas no seu dia-a-dia. Mas como atingir aqueles objetivos que parecem impossíveis? Aqueles que muitos nem se atrevem a definir por não acreditarem que são capazes. 

Ninguém garante que seja fácil, mas se começar por ter a coragem de estabelecer qual é o seu objetivo e se seguir estes passos, vai conseguir manter-se no caminho para o sucesso.


1. Dê o seu melhor

Pode parecer óbvio mas este é um ponto essencial quando estão em questão objetivos impossíveis. Se pensa que trabalha muito e que já está a dar o seu melhor, pense outra vez. Sempre pode melhorar, sempre pode dar mais.


2. Comece pelas tarefas simples

No caminho para atingir qualquer objetivo, há tarefas simples e outras mais complexas, apesar de serem todas igualmente importantes. Comece por garantir que tem sucesso nas mais básicas para poder ser capaz de enfrentar as mais complicadas.


3. Não subestime aqueles que o rodeiam

Uma das primeiras coisas que deve reconhecer é que não sabe tudo e, a verdade é que, ninguém está a espera que isto seja assim. Por isso, ao longo do caminho, não duvide em pedir ajuda e, sobretudo, não subestime o potencial de quem o rodeia. Dê valor as qualidades certas e motive as pessoas à sua volta e ficará surpreendido com os resultados.


4. Ria quando tiver vontade de chorar

Ser positivo tem de ser uma das suas principais qualidades se quiser ter sucesso em qualquer coisa. Aceite que, ao longo do caminho, vai haver momentos bons e maus, e é nos mais complicados que o seu caráter é importante.


5. Aproveite as desculpas 

Aproveite as desculpas que a sua mente arranja de forma inconsciente para definir os próximos passos. Não sabe como fazer uma coisa? Procure alguém que saiba, não tem suficiente dinheiro? Comece a poupar. Do mesmo modo, o medo é uma emoção que indica que algo é realmente importante para si, pelo que pode usá-lo para determinar os próximos passos a tomar. 


6. Aceite os pequenos fracassos

Saber lidar com os erros e os fracassos é uma das qualidades mais importantes para ter sucesso em qualquer área. Reconheça aonde errou e descubra o que pode fazer para contornar a situação.


7. Nunca deixe de tentar

Por último, mas não menos importante, nunca desista! Ao longo do caminho, perante cada dificuldade e após cada pequeno fracasso, vai ter vontade de desistir. Apesar de ser difícil e de as probabilidades não estarem do seu lado, nunca deixe de tentar.  


Veja também: