Publicidade:

Acessórios de cabelo para a primavera: 7 opções que vão fazer a sua cabeça

Para além de fazerem a diferença em qualquer look, são um bom aliado para os “bad hair days” . Confira os acessórios de cabelo para a primavera que são tendência.

Acessórios de cabelo para a primavera: 7 opções que vão fazer a sua cabeça
Confira as 7 nossas sugestões

A moda é, de facto, a arte de (re)inventar e os acessórios de cabelo não são excepção. De inspiração artística, militar ou de visita a décadas passadas, selecionamos 7 acessórios de cabelo para a primavera que, garantimos, são tendência. Vamos descobrir cada um e já começar a planear novas formas de compor os looks da estação?

7 acessórios de cabelo para a Primavera

1. Boinas

À parisiense e/ou pintor, à marinheiro ou de inspiração militar, as boinas tomaram de assalto a moda, desde a alta-costura à fast-fashion e tornaram-se no must-have mais popular dos últimos tempos. São um acessório statement, estão por todo o lado e são um verdadeiro toque fashion para os seus looks, faça chuva ou faça sol. Há quem diga até que tiraram o lugar aos chapéus e são dos melhores acessórios de cabelo para a primavera!

 

2. Bonés

sportswear tem vindo a conquistar, cada vez mais, terreno na moda e dizem os entendidos que a tendência é não parar. Os elementos outrora exclusivos ao desporto são, atualmente, itens fundamentais para se estar na moda. Os ténis, há muito que conquistaram o pódio no que toca a elementos desportivos nas passerelles, mas os bonés para lá caminham. Não são um acessório fácil – nem para todos os gostos, precisamente pelo seu cariz desportivo -, no entanto, são facilmente usáveis nos bad hair days, nos fins de semana ou, se quiser arriscar, contrastando com um look clássico de saltos altos.

 

3. Ganchos

Está a ver aqueles ganchos que se usam para prender o cabelo enquanto se maquilha, ou para prender a franja? Pois bem, agora passaram de pequenos ajudantes a artistas principais do cabelo. Com pérolas, tons metalizados ou detalhes exuberantes, recriam o estilo retro da década de 90. Se usa risca ao meio, pode usar um gancho de cada lado. Se usa ao lado, opte por colocar dois ganchos juntos.

 

4. Chapéus

Apesar de ultimamente substituídos pelas boinas, os chapéus conquistam o coração de qualquer estilo mais girly. Chapéus há muitos e, por isso, se é das que gosta de jogar pelo seguro, mas mesmo assim procura um acessório de cabelo para a primavera, há de certeza um que lhe assenta como uma luva.
As opções são incontáveis, quer nos materiais, formatos ou cores. Como usar? Num dia de chuva, são o acessório perfeito e pode conjugar com um estilo mais feminino e casual chic, de vestido ou saia e uns saltos altos – ou até mesmo com ténis. Pode optar, também, por conjugar com uma gabardine e umas calças à boca de sino.

 

5. Bandoletes / tiaras

Que a moda é cíclica, já todos sabemos. Saber qual é a época que está em voga em cada estação é aquilo que interessa. Os 90’s têm feito um verdadeiro “comeback”  e as bandoletes retornam com força – em veludo e/ou com pedraria, por exemplo.
As bandoletes ajudam a modelar o cabelo e ainda dão um toque feminino a um look mais casual. Para as mais românticas, as tiaras prometem trazer à tona a princesa que há em todas, pela sua delicadeza e simbolismo. Das mais simples às que utilizam os materiais nobres, são sempre uma aposta elegante e segura que marca por ser uma opção fora do habitual e da zona de conforto.

 

6. Lenços

Ora, aqui está um acessório cujas utilidades são infinitas. Os lenços são aquele acessório multi-funções. Um lenço de seda – com um padrão e cores elegantes – vai ajudá-la muitas vezes, em diversas ocasiões. No cabelo, tipo fita e ao melhor estilo Blair Waldorf de Gossip Girl, fica bem feminino e sofisticado. Pode ainda usá-lo no pescoço, atado a uma alça da sua mala ou, ainda, como cinto – em calças, calções e, até, por cima de um blazer ou vestido para marcar a cintura.

 

7. Scrunchies

Mais um regresso diretamente dos anos 90: os famosos elásticos volumosos ou scrunchies! Ecléticos, de veludo ou glitter, prometem dar graça à utilidade. Se gosta de usar o cabelo preso, todo ou uma parte, os scrunchies dão logo um outro ar à coisa. Quer faça um coque com parte do cabelo ou opte por um ponytail solto, os scrunchies são um acessório de cabelo de primavera praticamente obrigatório.

 

Agora que já conhece 7 sugestões de acessórios de cabelo para a primavera, por que não aplicar a máxima do Carpe Diem ao seu cabelo e acabar de vez com os bad hair days?

Veja também: