Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Abr, 2020 - 11:47

Cortes de cabelo primavera-verão: conheça as principais tendências

Catarine Martins

Descubra as principais tendências de cortes de cabelo primavera-verão, e prepare-se para mudar de visual mal os cabeleireiros reabram.

Melhores cortes de cabelo primavera verão para mulher

Se está cansada do aspeto de sempre, nada melhor do que pensar numa mudança de visual. E, já se sabe, o cabelo é o nosso melhor amigo, quando queremos mudar. Por isso, reunimos as tendências de cortes de cabelo primavera-verão.

Embora os cabeleireiros se encontrem encerrados neste momento, em virtude da pandemia do coronavírus, pode-se ir inspirando até que reabram.

Ou, claro, pode sempre aventurar-se a cortar o cabelo sozinha. Mas, se não tem muito jeito, é melhor imaginar-se com o corte que quer, por enquanto. E assim que o estado de emergência acabar, dirigir-se ao seu cabeleireiro de eleição.

Afinal, depois de cortar não há volta atrás e pode ser realmente traumatizante, se não ficar satisfeita com o resultado. Pelo que, cortar o cabelo não deve ser algo feito de forma leviana, e sem conhecimentos técnicos.

As 5 principais tendências de cortes de cabelo primavera-verão

1. Franjas

Para esta primavera-verão as franjas são uma das tendências fortes, quando falamos de cortes de cabelo. Depois de terem aparecido em desfiles e celebridades, começam agora a conquistar o cabelo das anónimas.

Desde a franja comum, mais comprida, até à franja curta e não esquecendo a franja cortininha, esta é uma aposta ganha para todas aquelas que têm a testa muito comprida, ou querem disfarçar as rugas desta zona do rosto.

Contudo, se tem cabelo encaracolado ou com bastante volume, deve ter em atenção que a franja poderá ser difícil de domar, sobretudo sem acessórios como o secador ou modeladores.

2. Pixie Cut

O cabelo curto, mas com várias camadas, é também uma boa escolha, quando falamos de tendências capilares para a estação quente.

Embora o pixie cut não seja um corte que favoreça todas as mulheres nem formatos de rosto, tem a vantagem de dar um ar jovem e fresco a quem a ele se render.

Assim, apesar de ser tendência, não faça um corte pixie antes de falar com o seu cabeleireiro e lhe pedir opinião, de acordo com o seu rosto e tipo de cabelo.

3. Bob com franja

Um dos cortes mais em alta para as estações quentes é o bob, estilo Chanel, mas com franja.

Perfeito para dar um ar elegante à mulher que a ele aderir, este é o tipo de corte que favorece quase todos os tipos de rosto.

Se tiver cabelo liso, pode cortar sem medo porque vai-lhe ficar lindamente.

Mulher ruiva com coloração para a primavera-verão
Veja também Cabelo de sonho: tendências de coloração para a primavera-verão

4. Short bob

Mais curto do que o bob normal, acima da linha do maxilar, o short bob é também um dos protagonistas em cortes de cabelo, na próxima estação.

Assim, se tem o cabelo comprido e quer mudar radicalmente para receber os dias de calor, esta pode ser uma boa opção.

5. Comprido com texturas

Embora os cabelos curtos estejam a viver um grande momento, em termos de tendências, há quem prefira e seja mais favorecida por um cabelo comprido.

Se é o seu caso, optar por cortá-lo em camadas é uma excelente aposta, uma vez que para além de não retirar comprimento, deixa o cabelo com mais movimento.

Assim, se é dona de um cabelo volumoso, este é o corte ideal para si.

Como vê, há cortes de cabelo para todos os gostos e tipos de rosto. E, claro, se quiser mudar radicalmente pode também apostar numa coloração diferente.

Contudo, lembre-se que tão importante como apostar na beleza do corte de cabelo, é cuidar da saúde dos fios.

Pelo que, é fundamental que tenha uma boa rotina de cuidados capilares, com produtos específicos para o seu tipo de cabelo e hidratações semanais.

Assim, para além de um corte de cabelo novo, vai ter fios saudáveis, brilhantes e fortes. Sim, daqueles de fazer inveja a todas as amigas e conhecidas.

Veja também