Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
23 Abr, 2020 - 10:58

Madeixas em casa? Tudo o que precisa para um cabelo bonito

Catarine Martins

Fazer madeixas em casa não é missão impossível. Reunimos as melhores dicas e tutoriais para conseguir um cabelo bonito, sem sair do conforto do lar.

Mulher com madeixas feitas em casa

Quer seja pelo facto de os cabeleireiros ainda estarem a meio gás, devido à pandemia, quer seja porque quer poupar, fazer madeixas em casa pode ser uma boa solução, para mudar de visual.

Embora exija alguma prática e perícia, fazer as madeixas sozinha não é uma missão impossível. Contudo, deve ter em consideração o estado geral do seu cabelo antes de colocar mãos à obra.

Nesse sentido, se o seu cabelo está frágil, quebradiço e sem vida, vale a pena esperar para que um profissional o veja, e a aconselhe da melhor forma. Mas, se tem um cabelo forte e saudável, pode experimentar fazer as madeixas em casa sem medo.

Abaixo, mostramos-lhe quatro formas diferentes de fazer madeixas, com o passo a passo, para que consiga um resultado maravilhoso. Conheça-as e consiga o cabelo com que sempre sonhou.

Conheça quatro técnicas para fazer as madeixas em casa

1. Madeixas com pratas

Uma das formas mais fáceis de fazer madeixas em casa é usando pratas. Assim, para além do papel de prata, vai precisar de um pente, luvas, água oxigenada, descolorante e a tinta que escolher.

Num recipiente, coloque a água oxigenada 20 volumes com o pó descolorante. Depois, misture tudo com um pincel. Com o cabelo já dividido em mechas finas, basta ir pintando uma a uma com a mistura.

Em seguida enrole cada uma das mechas em papel prata e aguarde cerca de 20 minutos. Depois, lave os cabelos.

Num outro recipiente misture a tinta que quer usar com água oxigenada, passe com o pincel nas mechas que tinha pintado anteriormente e aguarde 10 minutos.

Depois, lave novamente e já está. Madeixas em casa bonitas em menos de uma hora. Siga o tutorial abaixo e comprove por si mesma.

2. Madeixas com escovinha

Fazer madeixas com uma escovinha pode até não ser consensual, mas ao ver o tutorial abaixo vai perceber que não só é possível, como o resultado fica muito bom.

Contudo, para além da escovinha vai precisar de um pincel, um recipiente, pó descolorante, água oxigenada e tinta. Depois é só seguir o passo a passo e dizer olá a um cabelo novo.

Mas, lembre-se que a tinta que usar nunca deve ser mais de dois tons abaixo da sua cor natural. E, claro, quanto melhor a tinta que escolher, melhor vai ser o resultado final.

Se nunca fez madeixas em casa, vale a pena começar com uma tinta de supermercado que saia com as lavagens. Assim, se o resultado não ficar como deseja, facilmente volta à sua cor de cabelo natural.

Mulher ruiva com coloração para a primavera-verão
Não perca Cabelo de sonho: tendências de coloração para a primavera-verão

3. Madeixas com toca de silicone

Se o que pretende são madeixas platinadas que começam bem perto da raíz, então para além de todos os produtos referidos anteriormente, vai também precisar de uma toca de silicone própria para madeixas e uma agulha (consegue encomendar online em qualquer loja de produtos para cabelos).

Esta é uma técnica mais demorada, como vai poder ver no tutorial, mas o resultado é bastante satisfatório. Uma vez mais, escolha produtos de qualidade, nomeadamente a tinta, para um resultado bonito e que não estrague o cabelo.

Muna-se de paciência, veja o passo a passo e coloque mãos à obra.

4. Madeixas em casa com elásticos

Se o que pretende são madeixas mais grossas longe da raíz, com efeito ombré, então saiba que é fácil fazê-las em casa sozinha.

Em primeiro lugar, vai precisar de seis elásticos para dividir o cabelo em seis partes sensivelmente iguais. Depois, num recipiente misture água oxigenada com pó descolorante. Com um pincel, aplique a mistura em cada uma das partes do cabelo, que anteriormente tinha dividido. Depois, aguarde entre 30 a 40 minutos e lave o cabelo.

Se quiser pode deixar ficar assim, mas o ideal é que depois de lavar aplique a tinta da cor que quer que as madeixas fiquem. Fácil, certo?

Depois de ver todos estes tutoriais vai sentir-se mais preparada para conseguir fazer as suas madeixas sozinha, nesta quarentena. Importante é sempre ter em atenção as instruções da embalagem da tinta e, claro, lavar com champô específico para cabelos pintados.

Lembre-se que tal como um cabelo totalmente pintado, também um cabelo com madeixas exige mais atenção e cuidados para que se mantenha bonito e saudável. Pelo que, não descure uma boa rotina de hidratação com produtos adequados.

E, se acha que fazer madeixas em casa é demasiado complicado para si, espere que os cabeleireiros reabram para conseguir um resultado profissional, sem preocupações.

Veja também