Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Mar, 2020 - 11:28

Cabelo de sonho: tendências de coloração para a primavera-verão

Catarine Martins

Quer dar uma nova vida ao seu cabelo? Aproveite o tempo em casa para pintá-lo com uma das tendências de coloração para a primavera-verão.

Mulher ruiva com coloração para a primavera-verão

Tal como acontece no mundo da moda, também no mundo dos cabelos há tendências de cores, a cada estação. Por isso, se é uma mulher vaidosa que gosta de mudar de visual, vale a pena conhecer as tendências de coloração para a primavera-verão.

Afinal, são muitas as portuguesas que gostam de mudar e pintar o cabelo, de forma a sentirem-se ainda mais bonitas. E, agora, que todas temos mais tempo em casa, é uma boa altura para conseguir poupar no cabeleireiro e tratar do cabelo no conforto do lar. E isso inclui, claro, pintá-lo.

Conheça abaixo as tendências e as nossas dicas, para escolher a cor ideal para si.

Coloração primavera-verão 2020: as 6 cores da moda

1. Louro com as raízes mais escuras

Os cabelos mais claros são tendência, esta estação. E, uma das colorações que mais vai estar em voga é o louro com as raízes mais escuras.

Assim, se é dona de um cabelo castanho claro ou louro escuro, pintá-lo de um tom de louro mais dourado, e deixar as suas raízes naturais, pode ser uma excelente opção para mudar de visual.

Lembre-se que, antes de pintar, é muito importante perceber se o tom que pretende casa bem com a sua tonalidade de pele. Ou seja, se é muito morena esta não é uma coloração indicada para si.

Mas, ao contrário se tem uma pele clara, ou levemente dourada, esta é uma tendência que pode adotar, se gostar. E, o melhor: consegue recriá-la facilmente, pintando o cabelo em casa.

2. Louro na moldura do rosto

Outra tendência que vai estar em destaque, nesta primavera-verão, é a de fazer madeixas mais claras no cabelo que emoldura o rosto. Depois, em degradé, a cor vai escurecendo nos restantes fios de cabelo.

Embora possa ser feita em casa, esta é uma técnica que exige alguma perícia. Pelo que, se não tem muito jeito com cabelos, vale a pena deixar o estado de emergência passar e, quando tudo estiver mais calmo, pedir ao seu cabeleireiro habitual para lhe fazer esta coloração.

A parte boa é que pode ser adaptada para qualquer cor de pele.

3. Castanho com madeixas canela

Como começámos por lhe dizer, os cabelos mais claros são uma das grandes tendências da estação.

Contudo, se é dona de um cabelo natural bastante escuro, nada melhor do que apostar em madeixas cor de canela. É que, para além de iluminarem o rosto, as madeixas mais claras ajudam a criar a ilusão de que é mais jovem.

Se gosta de um efeito natural, vale a pena experimentar.

4. Louro rosado

Quando falamos de tendências de coloração para a primavera-verão, o louro rosado assume-se como uma das mais em voga, sobretudo entre as mais jovens.

É que, apesar de não ser uma tonalidade que resulta em toda a gente, a verdade é que confere um ar angelical e feminino ao rosto.

Nesse sentido, se o seu cabelo já é naturalmente claro, esta pode mesmo ser uma boa escolha, se quiser experimentar algo diferente no cabelo.

Mulher a pintar o cabelo em casa
Não perca Cabelo bonito: como pintar o cabelo em casa passo a passo

5. Ruivo

Se sempre quis ser ruiva, agora é uma boa oportunidade. Sim, as colorações avermelhadas e brilhantes são uma das grandes tendências, esta estação.

E, embora o ruivo não seja um tom para todas, a verdade é que é a certeza de um look original e diferente. Se gosta, arrisque.

Mas, tenha em mente que apesar de muito bonito, este é um tom que carece de manutenções frequentes, de forma a que a raíz esteja sempre perfeita. Se tiver alguma experiência a pintar o cabelo em casa, pode fazê-lo no você mesma.

6. Madeixas louras

As madeixas louras não são novidade, mas mantêm-se no palco das tendências das colorações de cabelo, esta primavera- verão.

Assim, e no seguimento do que já se tem vindo a observar, querem-se menos marcadas, em efeito degradé. A ideia é criar um efeito natural que resulta lindamente em cabelos castanhos.

Se adora e quer dar vida ao seu cabelo, que tal experimentar? As madeixas louras podem ser ajustadas a qualquer tonalidade de cabelo castanho. Pelo que, não importa se é mais branca ou mais morena: esta coloração é para todas.

E, o melhor: não precisa de muita manutenção.

Agora que já conhece as tendências de coloração para a primavera-verão, só tem que escolher a sua favorita e mudar de visual.

Veja também